Decisão do TCU, hoje, pode acabar de vez com auxílio emergencial
Corte retoma sessões plenárias nesta tarde (20) e deve decidir como o governo pode usar as sobras do 'orçamento de guerra'

Na retomada às sessões plenárias, nesta quarta-feira (20), o TCU (Tribunal de Contas da União) decidirá como o governo pode usar as sobras do chamado orçamento de guerra.
Na prática, o plenário da corte pode restringir o uso de despesas aprovadas em 2020 para o combate da pandemia do coronavírus no orçamento de 2021, definindo se essas sobras ficarão dentro ou fora do teto de gastos este ano.
A análise pode acabar de vez com a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial com recursos fora do teto. A relatoria do caso é do ministro Bruno Dantas, vice-presidente do tribunal.
Em dezembro, o Ministério da Economia divulgou que a sobra está na casa dos R$ 30 bilhões, já incluindo os R$ 20 bilhões da MP (medida provisória) da compra de vacina.
Telepresencial
O TCU continuará seguindo o modelo de reuniões telepresenciais, conforme já vinha sendo feito no ano passado. As sessões têm transmissão pública, ao vivo, pelo canal oficial do TCU no YouTube. A de hoje se inicia às 14h30 e a pauta com os processos previstos para apreciação já está disponível.
Também na sessão plenária desta quarta-feira (20), será definida a composição das câmaras, que são compostas de quatro ministros, a serem indicados pela presidente da corte, Ana Arraes.
Conforme o tribunal, também serão designados os presidentes das câmaras.
Veja também
Últimas notícias

Luciano Barbosa destaca ações do PAA para segurança alimentar e inclusão social

Adolescente de 14 anos filma abusos e denuncia marido da própria tia, em Maceió

Homem furta aparelho celular em uma loja de shopping em Maceió
Prefeitura de Lagoa da Canoa promove evento do Setembro Amarelo com foco na saúde mental e prevenção do suicídio
Homem é preso com drogas e arma de fogo no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
JHC promete eleger um federal em 2026 pelo PSB em acordo com João Campos
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
