Centrais sindicais defendem ampliação do auxílio emergencial em 2021
Lideranças de centrais sindicais defendem a continuidade do auxílio emergencial em 2021.
Lideranças de centrais sindicais defendem a continuidade do auxílio emergencial em 2021. Também pedem a vacinação da população o quanto antes. Essas são as pautas prioritárias para um grupo que reúne a UGT, a Força Sindical, a CUT, a Nova Central, a Central dos Sindicatos Brasileiros e a Central dos Trabalhadores Brasileiros.
Os presidentes das entidades assinaram documento do Fórum das Centrais Sindicais em reunião realizada na 3ª feira (5.jan.2021).
As centrais utilizam a agenda de reivindicações para fazer pressão aos Poderes da República. O grupo já enviou ofícios aos deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL), que disputam a presidência da Câmara.
“O fim dos auxílios emergencial e de proteção dos salários/emprego, a partir de janeiro, serão dramáticos para milhões de trabalhadores/as e suas famílias, com o aumento da pobreza e da miséria”, diz o documento. “A crise econômica e sanitária é agravada pelas estarrecedoras práticas do Governo Bolsonaro que destrói políticas, programas e organizações públicas em todas as áreas, inclusive na área da saúde. O país está cada vez mais atrasado na implantação da vacinação.”
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
