Câmara aprova doação de terreno para construir Cisp em Matriz de Camaragibe
Projeto é de autoria do Executivo
Os vereadores que fazem parte da Câmara Municipal aprovaram, por unanimidade, a doação de um terreno por parte da prefeitura para o Governo de Alagoas construir um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Matriz de Camaragibe, no Norte do Estado. A sessão extraordinária que aprovou o projeto de lei nº 01/2021 do Executivo foi realizada na tarde desta quinta-feira (21).
O terreno onde será construído o Centro Integrado de Segurança Pública pertence ao município e fica onde atualmente funcionava a rodoviária de Matriz de Camaragibe. O projeto foi votado em uma sessão extraordinária a pedido do prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB).
O governador Renan Filho (MDB) anunciou que construiria um Cisp em Matriz de Camaragibe durante a solenidade de ordem de serviço da recuperação da rodovia AL 460, em Porto de Pedras, realizada no dia 13 de janeiro de 2021. A ordem de serviço em Matriz de Camaragibe está agendada para o dia 28 desse mês.
O próprio prefeito Fernando Henrique Cavalcante (FHC) foi à Casa Cícero Bezerra do Nascimento para agradecer aos parlamentares. FHC também foi ontem, junto com o ex-prefeito Cícero Cavalcante, ao local onde será construído o Cisp.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio José dos Santos “Antônio Policial” (MDB) se manifestou. “Foi uma sessão muito significativa porque já começamos o ano dando um salto de qualidade nos serviços prestados à população do município, que passa a contar com um equipamento de segurança moderno e qualificado”, ressaltou o parlamentar. Apenas o vereador Cruz (PSC) não esteve presente na sessão. O projeto foi aprovado por 9 x 0. O presidente não vota.