Renan Filho critica Governo Federal por mudanças no Bolsa Família
Não será mais dever dos municípios realizar o cadastramento dos beneficiários
O governador Renan Filho (MDB) reagiu à decisão do Governo Federal de retirar o papel das prefeituras no cadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família, em uma medida de contenção de gastos. O chefe do executivo Estadual utilizou o seu Twitter, na noite desta segunda-feira (25), para dar sua opinião.
De acordo com Renan Filho, a medida adotada pelo Governo Federal é apenas uma forma de bloquear o acesso ao programa, mantendo o tom severo de desaprovação.
Agora não será mais dever dos municípios de administrar o acesso das famílias ao programa de assistência social.
“Absurda a decisão do governo federal de tirar as prefeituras do Bolsa Família p/ cortar custos. É uma tentativa de bloquear o acesso ao programa. Por aqui, vamos em outra direção fortalecendo os municípios com um novo programa social p/ famílias pobres com crianças pequenas”, publicou em sua rede social.

Veja também
Últimas notícias
Programa Mulheres Construindo Sonhos capacita novo grupo em Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo
Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km
Programa Visão Para Todos transforma a saúde ocular em Penedo
A pedido de Cabo Bebeto, ALE aprova reajuste de 6% para servidores estaduais
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
