Homem é preso acusado de ameaça e dano contra patrimônio em Japaratinga
Suspeito usou uma foice e fez ameaças
Um homem foi preso no município de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas, acusado de ameaçar várias pessoas e de dano ao patrimônio público. Os crimes foram praticados em plena luz do dia na tarde desta terça-feira (26), nos povoados Bitingui e Barreiras do Boqueirão.
Os moradores do Bitingui ficaram com muito medo quando viram um homem com uma foice e fazendo várias ameaças as pessoas na localidade. Um morador decidiu denunciar o caso ao 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) para que prendesse o acusado.
Após as ameaças, o suspeito foi em direção ao povoado Barreiras do Boqueirão. Quando os militares chegaram ao Bitingui os moradores informaram que o acusado já estava nas Barreiras do Boqueirão. Quando os policiais encontraram o homem, ele já tinha dado um golpe de foice contra um carro modelo Fiat Uno, de cor branco e placa NMJ-6027, que é do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele também atacou uma lixeira com a arma branca.
Os PM′s fizeram o cerco, afastaram as pessoas que estavam no local e depois de muito tempo de negociação o homem, que segundo a polícia, já teria desacatado os policiais, largou a foice. Porém, ele disse que não iria na viatura policial.
Os militares disseram que tiveram que usar a força para conter o suspeito para garantir a segurança dos policiais, da população e do próprio cidadão. O homem – que não teve o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado para a Delegacia de Japaratinga, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.