Câmara analisa nesta quinta-feira a prisão do deputado Daniel Silveira
Sessão deve ocorrer pela manhã e o voto dos deputados é aberto. Para que a prisão seja mantida (ou revertida), são necessários 257 votos
A sessão para que a Câmara dos Deputados analise a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) foi marcada para esta quinta-feira (18/2), às 10h.
A notificação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), sobre a ação contra Silveira foi entregue formalmente nesta quarta-feira (17/2), por volta do meio-dia, antes de completar as 24 horas previstas pela Constituição Federal para que o Judiciário remetesse os autos à Câmara.
O deputado foi preso na noite de terça-feira (16/2), em sua casa em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e levado para a Superintendência da Polícia Federal, na capital fluminense.
O mandado foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, depois de um vídeo no qual o deputado ataca ministros da Corte e elogia o AI-5, decreto que aprofundou a repressão nos anos mais duros do regime militar no Brasil, ter sido publicado nas redes sociais.
Nesta quarta, por unanimidade, o Plenário do STF referendou a ordem do ministro. Agora, a Câmara terá que decidir se mantém ou não a prisão, conforme prevê a Constituição.
O voto dos deputados é aberto. São necessários 257 votos para manter ou reverter a prisão.
Além de julgar a prisão, também nesta quinta, a Mesa Diretora da Câmara encaminhará o pedido de cassação do mandato do deputado por quebra de decoro parlamentar.
O pedido foi apresentado por partidos de oposição e deve ser encaminhado ao Conselho de Ética.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
