Fernando Cavalcante começa pagar folha atrasada pela antiga gestão em Matriz de Camaragibe
Nessa primeira fase, serão contemplados beneficiários que recebem um salário mínimo

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), iniciou nesta sexta-feira (26) o pagamento referente ao último mês de 2020 dos aposentados e pensionistas do município. Nessa primeira fase, serão contemplados beneficiários das duas categorias que recebem um salário mínimo. Eles irão receber 50% do salário de dezembro, além do vencimento normal de fevereiro de 2021.
De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, os aposentados que recebem até dois mil reais devem aguardar a divulgação de um cronograma. Ainda conforme informou a nova gestão, a antiga gestão praticamente deixou zerada o saldo do Fundo de Previdência Municipal (Fapen).
Desde a descoberta do grave problema financeiro nos primeiros dias do seu governo, Fernando Henrique Cavalcante (FHC) se empenhou em resolver a situação. De imediato, o jovem gestor convocou reunião com aposentados e pensionistas para que juntos definissem uma solução. Na ocasião ficou decidido que o salário referente ao mês de dezembro seria parcelado nos meses seguintes.
Relembre o caso
De acordo com a assessoria de comunicação da nova gestão, assim que assumiu a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, o prefeito Fernando Cavalcante descobriu que o ex-prefeito Anderson Bolevard tinha praticamente zerado as contas do Fundo de Previdência Municipal (Fapen).
Segundo o novo governo municipal, não foi deixado dinheiro para pagar aposentados e pensionistas, porque na conta do Fapen só restaram R$ 4.378,70. No início do ano de 2021 a prefeitura emitiu uma nota para explicar a situação para a população.
Confira a nota na íntegra:
Como dever de transparência, a Prefeitura de Matriz de Caramagibe tem a obrigação de informar que foi vítima de um cruel calote da gestão passada: a conta do Fapen (o fundo previdenciário) está com apenas R$ 4.378,70.
Portanto, os aposentados do município podem ficar sem receber o salário do mês de dezembro.
Os extratos do Banco do Brasil (conta Fapen) do dia 4 de janeiro mostram que o ex-prefeito deixou a administração em situação bastante difícil. Não há dinheiro em caixa para honrar o compromisso com os servidores que tanto trabalharam pela nossa cidade.
O prefeito Fernando Cavalcante busca soluções para a herança maldita deixada pela gestão passada. Pedimos compreensão neste momento.
Veja também
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica

Girau representa Alagoas em evento sobre o cuidado com o meio ambiente em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
