Política

Prefeita mantém audiências em secretarias do Estado para levar ações a Novo Lino

Marcela Gomes cumpriu agenda nesta segunda-feira em Maceió

Por 7Segundos, com Assessoria 02/03/2021 14h02
Prefeita mantém audiências em secretarias do Estado para levar ações a Novo Lino
Prefeita mantém audiências em secretarias do Estado para levar ações a Novo Lino - Foto: Assessoria

A prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes (PL), cumpriu nesta segunda-feira (1º) uma agenda de trabalho em Maceió, onde participou de reunião em busca de investimentos para novas ações em prol da população local.

Marcela esteve com o secretário estadual de Infraestrutura, Mauricio Quintella, a quem apresentou uma pauta de reivindicações que inclui projetos de saneamento básico, reforma de residências no município nos mesmos moldes do programa Vida Nova nas Grotas, executado em Maceió pelo Governo do Estado, entre outras solicitações na área. Ficou decidido que uma equipe de técnicos da Seinfra fará uma visita ao município para avaliar o atendimento das solicitações apresentadas pela prefeita;

A prefeita esteve ainda na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Ao secretário Silvio Bulhões, Marcela Gomes solicitou a construção de um complexo nutricional em Novo Lino, a ampliação do Cartão Cria para beneficiar mais famílias no município, entre outros programas na área de assistência social. O secretário Silvio Bulhões garantiu que a pasta irá atender o aumento no número de beneficiados pelo Cartão Cria. Em relação ao complexo alimentar, será buscado um terreno para a construção.

Acompanharam a prefeita Marcela Gomes nas visitas da Seinfra e da Seades, o secretário de Finanças, Henrique Almeida e o controlador geral Luciano Correia.

Previdência

Ainda nesta segunda-feira, 1º, a prefeita Marcela Gomes participou de uma reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) onde se discutiu entre outros assuntos a questão da Previdência. O assunto preocupa os gestores e foi discutido com especialistas para avaliar as exigências legais da Emenda Constitucional 103, que altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição e disposições transitórias.