Prefeitura de Porto Calvo proíbe venda de bebidas alcoólicas após 17h
Prefeita também veda uso de som nas igrejas e cultos

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD), decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas em todo o município após às 17h (inclusive nos supermercados). A gestão também proibiu o uso de som nas igrejas e cultos na cidade. As medidas entraram em vigor a partir desta terça-feira (9) quando o decreto municipal nº 07/2021 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).
De acordo com o decreto, o comércio no município está autorizado a funcionar no horário das 8h às 19h e fica reduzido a 30% da capacidade o fluxo de pessoas em um mesmo horário. O período de funcionamento das lojas não foi alterado, diferente do que foi estabelecido por exemplo em Novo Lino, onde só é permitido funcionar até às 17h.
Segundo a publicação, bares, restaurantes, depósitos de bebidas e correlatos terão horário de funcionamento suspenso entre as 17h às 6h do dia seguinte, durante a semana. Os supermercados ficam proibidos a venda de bebidas alcoólicas após às 17h. De acordo com o decreto, a fiscalização ficará com a responsabilidade da prefeitura, com o apoio da Polícia Militar.
Atividades religiosas
Como no decreto estadual, a capacidade do público nos templos religiosos ficou reduzida em 30%. De acordo com o decreto da gestão municipal, todos os trabalhos religiosos deverão se estender e ter sua conclusão no máximo até às 21h, sendo proibido o uso de som nas igrejas, e nos cultos. A prefeitura também determinou que fica proibida a permanência de pessoas nestes locais sem o uso de máscara da forma correta, cobrindo a boca e o nariz.
As demais medidas adotadas pela gestão municipal praticamente seguem todo o decreto estadual. O decreto do município pode ser acessado por meio do site: http://www.diariomunicipal.com...
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
