Polícia

[Vídeo] Jovem desacata ordem policial e é atingido por um bala de borracha, em Porto Calvo

Motociclista trafegava sem capacete e em alta velocidade

Por 7Segundos 13/03/2021 17h05
[Vídeo] Jovem desacata ordem policial e é atingido por um bala de borracha, em Porto Calvo
Jovem desacata ordem policial e é atingido por um bala de borracha, em Porto Calvo - Foto: Redes sociais

Durante um patrulhamento de rotina, um motociclista tentou fugir da ação policial, desacatou os agentes e só foi contido após ser atingido por um disparo de bala de borracha. O fato ocorreu nesta sexta-feira (12) no município de Porto Calvo, no região Norte de Alagoas.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) o motociclista que trafegava em alta velocidade e sem o uso do capacete, empreendeu fuga ao receber a ordem de parada.

Ainda segundo o BPRv, após a parada forçada, o condutor da motocicleta, visivelmente descontrolado e alterado, reagiu a abordagem com xingamentos e ainda chegou a desferir um soco contra um dos policiais militares, fazendo-se necessário o emprego de força proporcional para conter o indivíduo.

O motociclista se entregou quando teve um dos membros inferiores ( perna) atingido por uma munição de elastômero( baixa letalidade)
Ele recebeu voz de prisão por desobediência, resistência à prisão, agressão e por estar praticando manobras perigosas em via pública, colocando em risco a vida de outrem.

O motociclista foi encaminhado ao Hospital do Norte e a sua condução à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe para adoção das providências necessárias no âmbito da competência da Polícia Civil.