Covid -19

São Luís do Quitunde: prefeita formaliza interesse para comprar Sputnik V

Fernanda Cavalcanti quer adquirir 6 mil doses da vacina contra a Covid-19

Por Maurício Silva 23/03/2021 07h07 - Atualizado em 23/03/2021 14h02
São Luís do Quitunde: prefeita formaliza interesse para comprar Sputnik V
Fernanda Cavalcanti (direita) ao lado da secretária de Saúde, Lúcia Divino - Foto: Assessoria

A prefeita do município de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), assinou recentemente o manifesto de interesse para a compra de 6 mil doses da vacina Sputnik V. O documento foi enviado ao laboratório The Gamaleya Center e Rússia Direct Investiment Found (RDIF). Em Matriz de Camaragibe serão 5 mil doses.

A compra do imunizante russo contra a Covid-19 será oficializada assim que a vacina for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A gestora assinou o documento ao lado da secretária municipal de Saúde, Lúcia do Amor Divino.

Fernanda Cavalcanti quer iniciar uma campanha de vacinação própria no município. “Com a aquisição dessas vacinas vamos poder iniciar, com recursos próprios, uma campanha para que mais quitundenses sejam imunizados”, afirmou a gestora.

Segundo a Prefeitura de São Luís do Quitunde, essa é mais uma medida que vem para somar com as ações preventivas que já estão sendo adotadas no município. A prefeita está muito otimista com a ação e espera em breve que a Anvisa aprove a vacina russa.

Matriz de Camaragibe

O prefeito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), assinou nesta segunda-feira (22) o ofício ao laboratório The Gamaleya Center e Russia Direct Investiment Found (RDIF), formalizando o interesse em adquirir 5 mil doses da vacina Sputnik V.