Bolsonaro sobre Arthur Lira: 'Nunca teve nada errado entre nós'
Presidente da Câmara subiu o tom em discurso, ontem (24), pelos erros do governo federal na condução da crise sanitária

Um dia após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ter dito que o Legislativo não tolerará novos erros por parte do Poder Executivo no enfrentamento da pandemia da covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu o deputado para uma reunião no Palácio do Planalto.
Na saída, Bolsonaro acompanhou o chefe da Câmara até o carro oficial do parlamentar e afirmou à imprensa que a relação entre os dois "continua normal".
"Nunca teve nada errado entre nós. Nunca teve nada errado entre nós! Velho amigo de parlamento. [...] O governo continua tudo normal", afirmou. "Zero problema. Conversamos sobre muitas coisas. O que nós queremos, juntos buscar maneiras de contratarmos mais vacinas. É na ponta da linha. Fazer que chegue as informações que as vacinas estão sendo aplicadas."
No fim da tarde desta quarta-feira, após o anúncio da criação de um comitê integrado entre os três poderes para o enfrentamento da pandemia, Lira fez um pronunciamento durante sessão da Câmara dizendo ter acendido "sinal amarelo". Foi um recado a Bolsonaro pelos erros na condução da crise sanitária.
Lira também insinuou que poderá se afastar do governo caso o chefe do Executivo não melhore a forma como o governo vem lidando com a doença e, sem citar a palavra impeachment, disse que os "os remédios políticos no Parlamento são conhecidos e são todos amargos. Alguns, fatais".
"Estou apertando hoje um sinal amarelo para quem quiser enxergar: não vamos continuar aqui votando e seguindo um protocolo legislativo com o compromisso de não errar com o país se, fora daqui, erros primários, erros desnecessários, erros inúteis, erros que são muito menores do que os acertos cometidos continuarem a serem praticados", disse.
Vacinas
Sobre as críticas ao ritmo lento de imunização, o presidente disse que o governo federal não está "medindo esforços para contratarmos vacinas". "Olha... notícia de vocês mesmo hoje: Itália, União Europeia, vários países estão com problemas , vários... Alemanha."
Veja também
Últimas notícias

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular

Vigilância Sanitária recolhe duas caçambas de entulho em residência na Santa Amélia

Construtrend 2025 discute inovação e estratégias para o setor de construção em Arapiraca

PM evita agressão à mulher e apreende materiais ilegais em Água Branca

Homem armado com faca é preso após anunciar assalto a ônibus na Jatiúca

DMTT incrementa veículos e aumenta número de viagens em diversas linhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
