Bolsonaro sobre Arthur Lira: 'Nunca teve nada errado entre nós'
Presidente da Câmara subiu o tom em discurso, ontem (24), pelos erros do governo federal na condução da crise sanitária
Um dia após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ter dito que o Legislativo não tolerará novos erros por parte do Poder Executivo no enfrentamento da pandemia da covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu o deputado para uma reunião no Palácio do Planalto.
Na saída, Bolsonaro acompanhou o chefe da Câmara até o carro oficial do parlamentar e afirmou à imprensa que a relação entre os dois "continua normal".
"Nunca teve nada errado entre nós. Nunca teve nada errado entre nós! Velho amigo de parlamento. [...] O governo continua tudo normal", afirmou. "Zero problema. Conversamos sobre muitas coisas. O que nós queremos, juntos buscar maneiras de contratarmos mais vacinas. É na ponta da linha. Fazer que chegue as informações que as vacinas estão sendo aplicadas."
No fim da tarde desta quarta-feira, após o anúncio da criação de um comitê integrado entre os três poderes para o enfrentamento da pandemia, Lira fez um pronunciamento durante sessão da Câmara dizendo ter acendido "sinal amarelo". Foi um recado a Bolsonaro pelos erros na condução da crise sanitária.
Lira também insinuou que poderá se afastar do governo caso o chefe do Executivo não melhore a forma como o governo vem lidando com a doença e, sem citar a palavra impeachment, disse que os "os remédios políticos no Parlamento são conhecidos e são todos amargos. Alguns, fatais".
"Estou apertando hoje um sinal amarelo para quem quiser enxergar: não vamos continuar aqui votando e seguindo um protocolo legislativo com o compromisso de não errar com o país se, fora daqui, erros primários, erros desnecessários, erros inúteis, erros que são muito menores do que os acertos cometidos continuarem a serem praticados", disse.
Vacinas
Sobre as críticas ao ritmo lento de imunização, o presidente disse que o governo federal não está "medindo esforços para contratarmos vacinas". "Olha... notícia de vocês mesmo hoje: Itália, União Europeia, vários países estão com problemas , vários... Alemanha."
Veja também
Últimas notícias
Fabio Costa é o nome de Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar para a Câmara
Renan Filho apresenta propostas e recebe apoio de 33 mil pescadores
‘Vamos construir a maior rede de proteção à mulher em AL’, diz Rodrigo Cunha
Sefaz Maceió suspende atendimento presencial nos dias 27 e 28 de agosto
Saúde da Gente oferta bolsas de colostomia no Pam Salgadinho
Católicos celebram dia da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
