Recado de Arthur Lira à Bolsonaro deve provocar queda de ministro das Relações Exteriores
Presidente da Câmara acredita que Ernesto Araújo tem atrapalhado negociação com países para aquisição de vacinas

O último discurso do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), está sendo tratado como um recado direto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e tem repercutido na imprensa nacional como “morde e assopra”. Destacando que há “remédios amargos”, mas que espera não precisar usar, a fala do deputado federal alagoano parece já está fazendo efeito.
Arthur Lira não saiu convencido de reunião realizada na manhã desta quinta-feira (25) com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e acredita que existe a necessidade de melhorar as negociações com outros países para facilitar a aquisição de novas vacinas.
Vendo uma possível omissão de Ernesto Araújo no trato com a pandemia, Lira e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, estão iniciando uma rodada de conversas com embaixadas de diversos países no Brasil, no sentido de estreitar as relações e facilitar a compra de uma grande quantidade de imunizantes para acelerar a vacinação de toda população com mais agilidade.
Após o endurecimento do tom de Arthur Lira, o Planalto já tem trabalhado na busca de nomes para o ministério das Relações Exteriores e que podem evitar uma crise política e institucional entre os Poderes Executivo e Legislativo.
Até o líder do Governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR), avaliou como positivo o discurso de Arthur Lira e concorda que Ernesto Araújo não pode permanecer no cargo. O problema é que o ainda ministro das Relações Exteriores conta com o apoio da ideológica bolsonarista, liderada pelo filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.
Senadores governistas e oposicionistas defendem que o nome do novo ministro saia da Casa e que seja diplomático. O ex-presidente da República e senador por Alagoas, Fernando Collor (PROS), está no topo da lista de favoritos para o Ministério das Relações Exteriores.
Últimas notícias

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE

Farra no INSS: PF faz buscas no escritório do advogado Nelson Willians

Trabalhador sofre choque elétrico ao cair de obra e morre em São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
