IMA vistoria área do projeto Bandeira Azul em Porto de Pedras
Técnicos do órgão estiveram na praia do Patacho
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) vistoriaram esta semana a área da praia do Patacho, em Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, que encontra-se na fase piloto do projeto Bandeira Azul. A visita, que foi acompanhada pelo prefeito Henrique Vilela (MDB) e a arquiteta Fernanda Gueiros, é mais um item obrigatório para a concessão do selo internacional.
A praia do Patacho é uma das mais famosas do Nordeste. Nos últimos meses a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está executando projetos que fazem parte do planejamento exigido.
A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Sendo, portanto, um símbolo de garantia de qualidade.
O prefeito comentou sobre a visita técnica. “Com muito trabalho diário da Secretaria de Turismo, nosso município será o primeiro do Estado a receber essa certificação internacional que reconhece o turismo responsável na região. Vamos trazendo cada vez mais avanços para Porto de Pedras!”, postou nas redes sociais.
A Prefeitura de Porto de Pedras ressaltou que receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada a gestão de praias. O prefeito Henrique Vilela e a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, têm se empenhado, com toda a equipe envolvida, para ter esse símbolo pioneiro em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
