IMA vistoria área do projeto Bandeira Azul em Porto de Pedras
Técnicos do órgão estiveram na praia do Patacho

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) vistoriaram esta semana a área da praia do Patacho, em Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, que encontra-se na fase piloto do projeto Bandeira Azul. A visita, que foi acompanhada pelo prefeito Henrique Vilela (MDB) e a arquiteta Fernanda Gueiros, é mais um item obrigatório para a concessão do selo internacional.
A praia do Patacho é uma das mais famosas do Nordeste. Nos últimos meses a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está executando projetos que fazem parte do planejamento exigido.
A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Sendo, portanto, um símbolo de garantia de qualidade.
O prefeito comentou sobre a visita técnica. “Com muito trabalho diário da Secretaria de Turismo, nosso município será o primeiro do Estado a receber essa certificação internacional que reconhece o turismo responsável na região. Vamos trazendo cada vez mais avanços para Porto de Pedras!”, postou nas redes sociais.
A Prefeitura de Porto de Pedras ressaltou que receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada a gestão de praias. O prefeito Henrique Vilela e a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, têm se empenhado, com toda a equipe envolvida, para ter esse símbolo pioneiro em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça

Mãe acusada de negligência tem quatro filhos retirados de seu convívio em Teotônio Vilela

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
