IMA vistoria área do projeto Bandeira Azul em Porto de Pedras
Técnicos do órgão estiveram na praia do Patacho
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) vistoriaram esta semana a área da praia do Patacho, em Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, que encontra-se na fase piloto do projeto Bandeira Azul. A visita, que foi acompanhada pelo prefeito Henrique Vilela (MDB) e a arquiteta Fernanda Gueiros, é mais um item obrigatório para a concessão do selo internacional.
A praia do Patacho é uma das mais famosas do Nordeste. Nos últimos meses a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está executando projetos que fazem parte do planejamento exigido.
A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Sendo, portanto, um símbolo de garantia de qualidade.
O prefeito comentou sobre a visita técnica. “Com muito trabalho diário da Secretaria de Turismo, nosso município será o primeiro do Estado a receber essa certificação internacional que reconhece o turismo responsável na região. Vamos trazendo cada vez mais avanços para Porto de Pedras!”, postou nas redes sociais.
A Prefeitura de Porto de Pedras ressaltou que receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada a gestão de praias. O prefeito Henrique Vilela e a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, têm se empenhado, com toda a equipe envolvida, para ter esse símbolo pioneiro em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
