IMA vistoria área do projeto Bandeira Azul em Porto de Pedras
Técnicos do órgão estiveram na praia do Patacho
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) vistoriaram esta semana a área da praia do Patacho, em Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, que encontra-se na fase piloto do projeto Bandeira Azul. A visita, que foi acompanhada pelo prefeito Henrique Vilela (MDB) e a arquiteta Fernanda Gueiros, é mais um item obrigatório para a concessão do selo internacional.
A praia do Patacho é uma das mais famosas do Nordeste. Nos últimos meses a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está executando projetos que fazem parte do planejamento exigido.
A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Sendo, portanto, um símbolo de garantia de qualidade.
O prefeito comentou sobre a visita técnica. “Com muito trabalho diário da Secretaria de Turismo, nosso município será o primeiro do Estado a receber essa certificação internacional que reconhece o turismo responsável na região. Vamos trazendo cada vez mais avanços para Porto de Pedras!”, postou nas redes sociais.
A Prefeitura de Porto de Pedras ressaltou que receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada a gestão de praias. O prefeito Henrique Vilela e a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, têm se empenhado, com toda a equipe envolvida, para ter esse símbolo pioneiro em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
