Presidente da AMA diz que municípios caminham para conclusão da vacina para idosos
Em mais uma rodada de avaliação, o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres elogiou o trabalho da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) junto as cidades que estão avançando na vacinação dos grupos prioritários. O resultado desse acompanhamento é que, após cinco semanas, os indicadores apontam queda no número de mortes no Estado.
“É um trabalho continuo sem dia, noite, feriado ou final de semana”, assegura o presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, que defende decisões coletivas para as próximas fases. Diante do avanço da imunização, Wanderley destaca a necessidade dos municípios se prepararem, ainda mais, tendo em vista o aumento do fluxo com a redução das faixas etárias, o início da segunda dose e inclusão de novos grupos.
A decisão para um plano de ação vai passar pelo Cosems e Sesau que devem emitir uma nova pactuação na Comissão Interna Bipartite – CIB com um regramento único a ser seguido por todos os municípios. A discussão passa pela inclusão de novos grupos prioritários e como as pessoas serão avaliadas para que a imunização tenha total transparência.
Hugo Wanderley também anunciou a MP 1041, publicada pelo governo federal, que assegura recursos aos municípios para implementação de ações na atenção básica e centros Covid.
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
