Funcionários públicos da Secretaria de Saúde são vacinados em Porto Calvo
A prefeitura já utilizou 85,8% dos lotes que chegaram ao município
Em alusão ao dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou diversos funcionários públicos contra a covid-19 na cidade de Porto Calvo. O ato simbólico aconteceu na última quarta-feira (7). A prefeitura já utilizou 85,8% dos lotes que chegaram ao município, segundo dados do Plano Nacional de Imunização (PNI).
De acordo com o PNI, Porto Calvo está entre as cidades que mais vacinaram a população contra a covid-19. O município vem seguindo todos os cronogramas de vacinação sugeridos pelo Ministério da Saúde. a vacinação na quarta-feira ocorreu no prédio da Secretaria de Saúde, na Rua do Oiti, na região central da cidade.
A prefeita Eronita Sposito (PSD) junto à secretária de Saúde, Silvana Marino, tem feito diversas ações para tentar frear o avanço dos casos de coronavírus na cidade. “A nossa missão é vacinar todo mundo, mas para que isso aconteça é necessário que a população aceite a vacina como forma de prevenção contra a covid-19”, ressalta a gestora.
O Dia Mundial da Saúde é um marco para os profissionais atuantes da área, principalmente neste cenário pandêmico causado pelo inimigo invisível. A secretária Silvana Marinho comentou sobre a importância da vacinação. “As pessoas ainda têm uma grande rejeição, e mesmo que ainda não tenhamos conseguido vacinar 100% da população, já conseguimos diminuir bastante o surgimento de outros problemas mais graves advindos do vírus. Sem a vacina, a população fica ainda mais vulnerável à ação do coronavírus”.
Vacinação
Porto Calvo tem feito diversas ações para frear o avanço do vírus na cidade. A implantação de barreiras sanitárias na entrada da cidade é uma estratégia para verificar a temperatura corporal das pessoas que estão entrando no município.
Também foram feitas ações de conscientização para a importância do uso de máscara na feira livre. Além disso, programas como o “Melhor em Casa” tem feito a diferença na vacinação das pessoas com comorbidades.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
