Funcionários públicos da Secretaria de Saúde são vacinados em Porto Calvo
A prefeitura já utilizou 85,8% dos lotes que chegaram ao município

Em alusão ao dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou diversos funcionários públicos contra a covid-19 na cidade de Porto Calvo. O ato simbólico aconteceu na última quarta-feira (7). A prefeitura já utilizou 85,8% dos lotes que chegaram ao município, segundo dados do Plano Nacional de Imunização (PNI).
De acordo com o PNI, Porto Calvo está entre as cidades que mais vacinaram a população contra a covid-19. O município vem seguindo todos os cronogramas de vacinação sugeridos pelo Ministério da Saúde. a vacinação na quarta-feira ocorreu no prédio da Secretaria de Saúde, na Rua do Oiti, na região central da cidade.
A prefeita Eronita Sposito (PSD) junto à secretária de Saúde, Silvana Marino, tem feito diversas ações para tentar frear o avanço dos casos de coronavírus na cidade. “A nossa missão é vacinar todo mundo, mas para que isso aconteça é necessário que a população aceite a vacina como forma de prevenção contra a covid-19”, ressalta a gestora.
O Dia Mundial da Saúde é um marco para os profissionais atuantes da área, principalmente neste cenário pandêmico causado pelo inimigo invisível. A secretária Silvana Marinho comentou sobre a importância da vacinação. “As pessoas ainda têm uma grande rejeição, e mesmo que ainda não tenhamos conseguido vacinar 100% da população, já conseguimos diminuir bastante o surgimento de outros problemas mais graves advindos do vírus. Sem a vacina, a população fica ainda mais vulnerável à ação do coronavírus”.
Vacinação
Porto Calvo tem feito diversas ações para frear o avanço do vírus na cidade. A implantação de barreiras sanitárias na entrada da cidade é uma estratégia para verificar a temperatura corporal das pessoas que estão entrando no município.
Também foram feitas ações de conscientização para a importância do uso de máscara na feira livre. Além disso, programas como o “Melhor em Casa” tem feito a diferença na vacinação das pessoas com comorbidades.
Veja também
Últimas notícias

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Ministério Público de AL lança campanha Agosto Lilás

"A Justiça é cega, mas não é tola", diz Moraes ao decretar prisão domiciliar de Bolsonaro

Conheça os novos donos da casa da boneca Annabelle, nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
