Prefeita de Porto Calvo adota toque de recolher por 14 dias
Medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD), decidiu adotar o toque de recolher no horário das 21h às 5h na histórica cidade do Norte de Alagoas. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta terça-feira (22) e é válida por 14 dias.
As medidas adotas pela gestão municipal visam evitar aglomerações para conter o avanço do novo coronavírus no município. No Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (22) foram registradas mais duas mortes em decorrência da Covid-19, totalizando 23 óbitos.
O decreto municipal número 008/2021 traz praticamente todas as atitudes tomadas pelo decreto estadual. A medida mais radical tomada pela prefeita foi a restrição de horário de circulação de pessoas nas ruas e logradouros públicos das 21h às 5h, para evitar aglomerações, ressalvando o direito de ir e vir da população para o deslocamento para sua residência e/ou local de trabalho, bem como para os serviços essenciais (o mesmo tinha sido adotado pelo Estado).
Outra medida importante adotada pela gestão é que fica proibido o funcionamento presencial dos bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebidas e estabelecimentos congêneres, só poderão funcionar por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas.
Comércio
Segundo o decreto municipal, lojas do Centro de Porto Calvo deverão funcionar das 9h às 17h, de terça a sexta, ficando proibido o funcionamento aos sábados e domingos; exceto os serviços essenciais: drogarias, farmácias e supermercados. Todo tipo de evento também foi proibido nesse período de 14 dias.
Igrejas
Templos, igrejas e demais instituições religiosas: ficou determinado sua funcionalidade durante em 30% da sua capacidade. Deverá zelar e garantir o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre pessoas em no mínimo 1,5 m, a fim de evitar aglomeração.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Penal promove curso de qualificação para integrantes de forças policiais de AL

Dona de funerária levava corpos de bebês para "dar amor" em casa

Homem é preso após mostrar órgãos genitais para adolescentes em Olho d’Água das Flores

Eduardo Bolsonaro pede a Motta para exercer mandato como deputado de fora do Brasil

Polícia Civil investiga desaparecimento de idoso em Cajueiro

Homem vasculha 18 toneladas de lixo para recuperar anéis de diamante da esposa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
