Prefeita de Porto Calvo adota toque de recolher por 14 dias
Medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira
A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD), decidiu adotar o toque de recolher no horário das 21h às 5h na histórica cidade do Norte de Alagoas. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta terça-feira (22) e é válida por 14 dias.
As medidas adotas pela gestão municipal visam evitar aglomerações para conter o avanço do novo coronavírus no município. No Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (22) foram registradas mais duas mortes em decorrência da Covid-19, totalizando 23 óbitos.
O decreto municipal número 008/2021 traz praticamente todas as atitudes tomadas pelo decreto estadual. A medida mais radical tomada pela prefeita foi a restrição de horário de circulação de pessoas nas ruas e logradouros públicos das 21h às 5h, para evitar aglomerações, ressalvando o direito de ir e vir da população para o deslocamento para sua residência e/ou local de trabalho, bem como para os serviços essenciais (o mesmo tinha sido adotado pelo Estado).
Outra medida importante adotada pela gestão é que fica proibido o funcionamento presencial dos bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebidas e estabelecimentos congêneres, só poderão funcionar por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas.
Comércio
Segundo o decreto municipal, lojas do Centro de Porto Calvo deverão funcionar das 9h às 17h, de terça a sexta, ficando proibido o funcionamento aos sábados e domingos; exceto os serviços essenciais: drogarias, farmácias e supermercados. Todo tipo de evento também foi proibido nesse período de 14 dias.
Igrejas
Templos, igrejas e demais instituições religiosas: ficou determinado sua funcionalidade durante em 30% da sua capacidade. Deverá zelar e garantir o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre pessoas em no mínimo 1,5 m, a fim de evitar aglomeração.
Veja também
Últimas notícias
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
