Instagram lança figurinhas para incentivar a vacinação contra a covid
Os adesivos levam os usuários diretamente ao Centro de Informações da Covid-19, onde é possível tirar dúvidas sobre a doença e contatar autoridades

O Instagram lançou nesta segunda-feira (26) um pacote de figurinhas para incentivar a vacinação contra a covid-19. Os adesivos direcionam os usuários para o Centro de Informações da Covid-19, onde é possível tirar dúvidas sobre a doença e contatar autoridades. Essa página funciona em conjunto com o Facebook. Chamada de “Vacinas Salvam Vidas”, as novas figurinhas poderão ser utilizadas nos stories da rede social.
A empresa destaca que, desde janeiro, o Facebook tem trabalhado para manter as pessoas seguras e informadas sobre o covid-19 e mais de 2 bilhões de pessoas foram conectadas a recursos de autoridades de saúde por meio do Centro de Informações e pop-ups no Facebook e Instagram. Mais de 350 milhões de pessoas já clicaram para ter acesso a mais informações.
Vale lembra que há algumas semanas o WhatsApp, que também pertence ao grupo Facebook, anunciou lançou um pacote de figurinhas feito em parceria com a Organização Mundial da Saúde também com o objetivo de incentivar a vacinação.
Os adesivos já estão disponíveis para os usuários do Brasil, no entanto, elas entram de forma gradativa, então pode levar algumas horas até que todos consigam usar os novos recursos, segundo o Olhar Digital, que destaca que a rede social anunciou ainda uma série de adesivos em homenagem ao Ramadã.
Veja também
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
