Prefeitura de Porto de Pedras afasta funcionária envolvida em caso de estupro
Afastamento foi comunicado nesta terça-feira
A Prefeitura de Porto de Pedras informou que afastou imediatamente nesta terça-feira (27) das funções a servidora suspeita de participar de um estupro de uma adolescente. A funcionária da Guarda Municipal está sendo acusada de ter filmado a ação criminosa ocorrida em janeiro desse ano na cidade vizinha de São Miguel dos Milagres.
A Guarda Municipal de Porto de Pedras publicou uma nota se solidarizando com a vítima e os familiares. A servidora pública da segurança do município ficará afastada das funções até que se apurem todos os fatos. A gestão também repudiou o ato e espera que todos os culpados sejam punidos.
A denúncia
A mãe da vítima denunciou o caso nesta segunda-feira (26) na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil já está investigando o caso que quando foi revelado chocou os moradores do Litoral Norte de Alagoas. A vítima tem apenas 16 anos de idade. Dois jovens são os suspeitos do estupro e a integrante da Guarda Municipal de Porto de Pedras é acusada de filmar toda a ação que ocorreu em São Miguel dos Milagres.
O Crime
Segundo o relato da mãe da vítima, o comportamento da menina mudou em janeiro quando ela saiu de casa com uma amiga, que trabalha na segurança do município de Porto de Pedras, e dois primos dela, que são de Recife e passavam férias na cidade turística. A genitora relatou que eles foram a uma festa, onde a adolescente foi drogada, levada para uma praia de Milagres e estuprada pelos jovens. A amiga filmou toda a ação.
Internamento
De acordo com relato de parentes, a adolescente ingeriu diversos medicamentos de uso controlado no último fim de semana. Ela foi encaminhada às presas para o Hospital de Porto Calvo e depois teve que ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O estado de saúde da menina era considerado grave e para agravar a situação, ela contraiu a Covid-19 e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde se encontra isolada por conta da doença ocasionada pelo novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando morador em Feira Grande
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
