Prefeitura de Porto de Pedras afasta funcionária envolvida em caso de estupro
Afastamento foi comunicado nesta terça-feira
A Prefeitura de Porto de Pedras informou que afastou imediatamente nesta terça-feira (27) das funções a servidora suspeita de participar de um estupro de uma adolescente. A funcionária da Guarda Municipal está sendo acusada de ter filmado a ação criminosa ocorrida em janeiro desse ano na cidade vizinha de São Miguel dos Milagres.
A Guarda Municipal de Porto de Pedras publicou uma nota se solidarizando com a vítima e os familiares. A servidora pública da segurança do município ficará afastada das funções até que se apurem todos os fatos. A gestão também repudiou o ato e espera que todos os culpados sejam punidos.
A denúncia
A mãe da vítima denunciou o caso nesta segunda-feira (26) na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil já está investigando o caso que quando foi revelado chocou os moradores do Litoral Norte de Alagoas. A vítima tem apenas 16 anos de idade. Dois jovens são os suspeitos do estupro e a integrante da Guarda Municipal de Porto de Pedras é acusada de filmar toda a ação que ocorreu em São Miguel dos Milagres.
O Crime
Segundo o relato da mãe da vítima, o comportamento da menina mudou em janeiro quando ela saiu de casa com uma amiga, que trabalha na segurança do município de Porto de Pedras, e dois primos dela, que são de Recife e passavam férias na cidade turística. A genitora relatou que eles foram a uma festa, onde a adolescente foi drogada, levada para uma praia de Milagres e estuprada pelos jovens. A amiga filmou toda a ação.
Internamento
De acordo com relato de parentes, a adolescente ingeriu diversos medicamentos de uso controlado no último fim de semana. Ela foi encaminhada às presas para o Hospital de Porto Calvo e depois teve que ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O estado de saúde da menina era considerado grave e para agravar a situação, ela contraiu a Covid-19 e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde se encontra isolada por conta da doença ocasionada pelo novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Caminhada em apoio a Lula reúne multidão no Centro de Arapiraca
Célia Rocha lidera caminhada com milhares de apoiadores de Flávio Bolsonaro em Arapiraca
Corpo de homem é encontrado com corda amarrada ao corpo em praia de Alagoas
Homem morre e filho fica ferido a tiros no bairro João Paulo II, em Arapiraca
Homem é baleado após resistir à abordagem da polícia no Manoel Teles
Célia Rocha declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
