Menino de 12 anos vai se formar no Ensino Médio e na faculdade na mesma semana
Mike Wimmer, um garoto americano de 12 anos do estado da Carolina do Norte, irá se graduar no Ensino Médio na mesma semana em que fará a colação de grau em uma faculdade. Algo que é permitido no sistema educacional dos Estados Unidos.
Segundo uma reportagem da CNN, o garoto prodígio — que já estava alguns anos adiantado em sua formação —, aproveitou o período de isolamento por conta da pandemia para acompanhar mais aulas e acelerar ainda mais a sua formação acadêmica.
Apaixonado por robótica e criador de uma startup na área de tecnologia, Wimmer vai obter o seu diploma do Ensino Médio no dia 28 de maio e o “associate degree” em uma faculdade comunitária, um tipo de diploma comum nos Estados Unidos e que tem o valor semelhante ao de um curso técnico no Brasil, no dia 21.
Wimmer avalia o que irá fazer do seu futuro. Ele ainda não sabe se irá buscar um trabalho, uma nova formação ou algum outro projeto que ajude a fomentar a sua startup. “Muitas pessoas acham que eu estou abrindo mão da minha infância. Eu digo que estou na melhor fase da minha vida”, comentou o garoto para a CNN.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto a tiros ao lado de ginásio esportivo em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
