Menino de 12 anos vai se formar no Ensino Médio e na faculdade na mesma semana

Mike Wimmer, um garoto americano de 12 anos do estado da Carolina do Norte, irá se graduar no Ensino Médio na mesma semana em que fará a colação de grau em uma faculdade. Algo que é permitido no sistema educacional dos Estados Unidos.
Segundo uma reportagem da CNN, o garoto prodígio — que já estava alguns anos adiantado em sua formação —, aproveitou o período de isolamento por conta da pandemia para acompanhar mais aulas e acelerar ainda mais a sua formação acadêmica.
Apaixonado por robótica e criador de uma startup na área de tecnologia, Wimmer vai obter o seu diploma do Ensino Médio no dia 28 de maio e o “associate degree” em uma faculdade comunitária, um tipo de diploma comum nos Estados Unidos e que tem o valor semelhante ao de um curso técnico no Brasil, no dia 21.
Wimmer avalia o que irá fazer do seu futuro. Ele ainda não sabe se irá buscar um trabalho, uma nova formação ou algum outro projeto que ajude a fomentar a sua startup. “Muitas pessoas acham que eu estou abrindo mão da minha infância. Eu digo que estou na melhor fase da minha vida”, comentou o garoto para a CNN.
Veja também
Últimas notícias

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió

Justiça suspende alvará para construção de prédio de 20 andares em Guaxuma

Confronto armado entre PM e suspeitos causa pânico em Estrela de Alagoas

Fabio Costa entrega drones e contribui com treinamento da Guarda Municipal em Maceió

Criança de três anos é socorrida após se afogar em piscina no Litoral Norte de AL

Motociclista é arremessado após colisão com parede de residência em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
