Ministro diz que criança não sabe ler, mas sabe usar camisinha
Declaração foi dada por Milton Ribeiro durante aula magna da Universidade Federal da Paraíba
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante uma aula magna na UFPB (Universidade Federal da Paraíba), na última segunda-feira (26), declarou que crianças de 9 anos não sabem ler, mas sabem colocar camisinha.
Durante sua aula magna, Ribeiro também falou sobre a exclusão das questões de gênero do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).
Ribeiro declarou: “Crianças com 9, 10 anos não sabem ler, sabem tudo, com todo respeito às senhoras aqui presentes, sabem até colocar uma camisinha, mas não sabe que ‘b’ mais ‘a’ é ‘ba’, está na hora de dar um basta nisso.”
E completou com relação às questões de gênero presentes nos materiais didáticos do PNLD: “Onde já se viu começar a discutir esses assuntos com crianças de 6 a 10 anos. Respeito a orientação de todos, mas a gente não tem o direito de violar a inocência de uma criança trazendo questões como ‘se você quiser ser homem é homem, se quiser ser mulher é mulher’”
Participaram da aula magna na UFPB o reitor da instituição, Valdiney Gouveia, a vice-reitora Liana Filgueira, que foram nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), além do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
Veja também
Últimas notícias
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
