Em Porto Calvo, conselheiros municipais de educação são empossados
O conselho tem representantes da comunidade escolar e da sociedade civil em geral.
Veiculado à Secretaria de Educação Municipal de Porto Calvo (Semed), o Conselho Municipal de Educação (CME) é órgão de extrema importância para o município porque fiscaliza e acompanha a execução das políticas públicas e monitora os resultados educacionais do sistema. Na tarde desta quinta-feira (6), foi realizada a eleição para que os novos membros componham a mesa diretora.
De acordo com as funções do CME, o órgão pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas. Sobretudo é um órgão colegiado, integrante da estrutura administrativa do Poder Executivo, com funções normativas, consultivas, deliberativas, mobilizadoras, propositivas e fiscalizadoras no planejamento e na execução da política educacional do Município.
Com estas importantes atribuições, o conselho necessita ter uma composição democrática. “O CME tem atuado de forma dinâmica e interativa, sempre orientando os que fazem a educação em nosso município, tanto na rede municipal como também na particular, a desenvolverem um ambiente que traga resultados significativos, para que assim promova a satisfação de todos”, explica o novo presidente do CME, Almir Lima.
A funcionalidade é ter mediadores e articuladores com base na relação entre a sociedade e os gestores da educação municipal. “É muito importante ter esse órgão ao nosso lado porque vamos trabalhar em parceria para poder beneficiar toda população do nosso município”, comenta o secretário de educação Antônio Sposito.
O conselho tem representantes da comunidade escolar e da sociedade civil em geral. Além de contar com membros da secretaria municipal de educação; docentes; funcionários das redes de ensino do município.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
