Em Porto Calvo, conselheiros municipais de educação são empossados
O conselho tem representantes da comunidade escolar e da sociedade civil em geral.

Veiculado à Secretaria de Educação Municipal de Porto Calvo (Semed), o Conselho Municipal de Educação (CME) é órgão de extrema importância para o município porque fiscaliza e acompanha a execução das políticas públicas e monitora os resultados educacionais do sistema. Na tarde desta quinta-feira (6), foi realizada a eleição para que os novos membros componham a mesa diretora.
De acordo com as funções do CME, o órgão pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas. Sobretudo é um órgão colegiado, integrante da estrutura administrativa do Poder Executivo, com funções normativas, consultivas, deliberativas, mobilizadoras, propositivas e fiscalizadoras no planejamento e na execução da política educacional do Município.
Com estas importantes atribuições, o conselho necessita ter uma composição democrática. “O CME tem atuado de forma dinâmica e interativa, sempre orientando os que fazem a educação em nosso município, tanto na rede municipal como também na particular, a desenvolverem um ambiente que traga resultados significativos, para que assim promova a satisfação de todos”, explica o novo presidente do CME, Almir Lima.
A funcionalidade é ter mediadores e articuladores com base na relação entre a sociedade e os gestores da educação municipal. “É muito importante ter esse órgão ao nosso lado porque vamos trabalhar em parceria para poder beneficiar toda população do nosso município”, comenta o secretário de educação Antônio Sposito.
O conselho tem representantes da comunidade escolar e da sociedade civil em geral. Além de contar com membros da secretaria municipal de educação; docentes; funcionários das redes de ensino do município.
Veja também
Últimas notícias

Quem declarar até esta sexta-feira (9) pode entrar no 1º lote de restituição do IR 2025

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade

Emergência climática exigirá cerca de US$ 6 trilhões até 2030
Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa

Governo pede retirada de urgência a projeto que amplia isenção do IR para até R$ 5.000

Vice-Prefeito de Igaci Visita Escolas da Rede Estadual no Município
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
