CPI: Cunha quer esclarecimentos sobre calote dos respiradores em Alagoas
Senador foi o entrevistado desta quinta-feira (06) do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias”, da 96 FM
O senador por Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB), disse que solicitou formalmente que o secretário geral do Consórcio Nordeste fosse ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia. O parlamentar foi o entrevistado desta quinta-feira (06) do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias”, da 96 FM.
“Tendo em vista que o Alagoas pagou pelos respiradores, de forma adiantada, e nunca recebeu, nós queremos saber o que foi feito com esse dinheiro”, ressaltou Cunha, que também lamentou o fato de, em todo o país, situações de desvio de verba para a saúde, seja de respiradores ou hospitais de campanha, apontando o fato de que dois governadores foram afastados por conta disso.
O senador afirmou que todos estão internamente debruçados na CPI para investigar as ações e omissões do Governo Federal, que, como explica, “fez com que o Brasil se tornasse o epicentro da doença”.
“Todos que que passaram, até agora, pela Comissão relataram que tentaram agir no sentido de colocar a ciência como o norte da atuação do Ministério da Saúde. O próprio Teich saiu porque disse que foi proibido disso. Teve também a questão do ofício para mudar a bula de um medicamento para que fosse usado de maneira indiscriminada. Isso é crime”.
Cunha também criticou o fato do atual ministro à frente da pasta, o médico Marcelo Queiroga, ser contra a quebra de patente de vacinas. “O poder econômico não pode se sobressair às vidas. O presidente Joe Biden aprovou a quebra nos Estados Unidos. Por mais liberal que seja um governo, não se pode perder tempo e sim estimular que os laboratórios venham participar”.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
