Política

Marx Beltrão articula investimentos para o desenvolvimento da agricultura em Alagoas

Duas pautas do deputado ganharam destaque e devem se desdobrar em ações concretas em busca do incremento do setor agrícola local

Por 7Segundos, com Assessoria 13/05/2021 14h02
Marx Beltrão articula investimentos para o desenvolvimento da agricultura em Alagoas
Deputado federal Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), em uma série de reuniões realizadas em Brasília nesta semana ao lado do secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) de Alagoas, Maykon Beltrão, articulou a chegada de novos investimentos federais para o desenvolvimento da agricultura no estado. Na agenda de Marx, duas pautas no ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ganharam destaque e devem se desdobrar em ações concretas em busca do incremento do setor agrícola local.

A primeira agenda foi com o secretário Executivo do ministério, Marcos Montes. Com Montes, Beltrão pleiteou mais recursos federais para ações voltadas ao desenvolvimento do campo e ao incremento do apoio aos agricultores do estado, com o fomento ao plantio, ao desenvolvimento da extensão rural e da capacitação visando o aumento da produtividade de alimentos. Já na segunda, com secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva do MAPA, Celso Toshito Matsuda, Marx tratou do apoio ao Programa do Leite alagoano.

“Estamos vivenciando uma fase muito importante no que diz respeito ao aporte de recursos públicos na agricultura alagoana, com o governo estadual, por meio da determinação do governador Renan Filho, garantindo ganhos importantes rumo ao fomento das políticas agrícolas alagoanas. Nosso papel é também buscar recursos federais para alavancar este trabalho, e foi justamente isto que fomos fazer ao lado do secretário Maykon Beltrão. Estamos cada vez mais comprometidos com o desenvolvimento da agricultura em Alagoas”, disse Marx Beltrão.

Ações em Alagoas

No final de abril deste ano, Marx Beltrão participou do lançamento do Programa Planta Alagoas, que está garantindo a distribuição de cerca de 1 mil toneladas de sementes para 50 mil famílias cadastradas. O Programa foi lançado pelo governador Renan Filho e pelo secretário estadual de Agricultura Maykon Beltrão, em solenidade no Palácio República dos Palmares, e já está em execução com entregas feitas em várias localidades do estado.

Na ocasião, Marx também participou da entrega da nova frota de veículos do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater). Adquirida por meio de investimentos do Governo Federal, os novos veículos vão ser utilizados no apoio à assistência técnica prestada ao agricultor familiar alagoano. Os recursos para a compra dos automóveis foram garantidos por meio de ação de Marx Beltrão junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.