Porto Calvo investe em medicamentos para abastecimento da farmácia
Atualmente os usuários contam com mais de 100 tipos de medicamentos
Pensando no bem-estar dos portocalvenses, a Prefeitura de Porto Calvo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fez uma compra de medicamentos para abastecer a Farmácia Básica Municipal. O insumo vai ser distribuído para vários locais onde a população pode contar com esse serviço de maneira totalmente gratuita. Atualmente os usuários contam com mais de 100 tipos de medicamentos.
Quando a prefeita Eronita Sposito (PSD) assumiu em janeiro desse ano, a farmácia do município encontrava-se sem medicamentos para atender à demanda da cidade, gerando um grande problema para quem mais precisava do serviço. Houve também um atraso na entrega dos produtos devido à pandemia da Covid-19, que interferiu diretamente no processo de produção e transporte.
A gestora do município comentou sobre esse desafio. “Tem sido um desafio muito grande honrar com os nossos compromissos, mas estamos aos poucos colocando as coisas no devido lugar. A compra desses medicamentos era algo muito importante. Vamos trabalhar para que não venha faltar nenhum insumo em nosso sistema de saúde”, ressaltou.
A Farmácia Básica Municipal é também responsável por distribuir os medicamentos para as farmácias dos postos de saúde da zona rural e sede, além do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
A secretária de Saúde, Silvana Marinho, agradece a compreensão da população. “Estamos empenhados desde o início da gestão, junto a prefeita Eronita, em abastecer a farmácia do município, além das UBS′s e outras repartições hospitalares. Vamos trabalhar duro para não deixar faltar os insumos em nossa cidade”, comentou.
A compra dos insumos foi feita por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul). Além de medicamentos para controle de doenças como hipertensão, diabetes e asma, a Farmácia Central recebeu antibióticos, anti-inflamatórios, antidepressivos, ansiolíticos e outros tipos de remédios.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre veículos deixa uma mulher morta e dois feridos na AL-105
Semana da Pessoa com Deficiência em Maragogi debate direitos e inclusão
TCE de Portas Abertas aproxima estudantes da rotina do Tribunal de Contas
Renan Filho lança campanha ao Governo de Alagoas neste sábado em Arapiraca
Lagoa da Canoa amplia ações de cuidado e valorização da terceira idade
Governador defende prefeita Lívia Carla e ordena SSP investigar Cleber Malta
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
