Porto Calvo investe em medicamentos para abastecimento da farmácia
Atualmente os usuários contam com mais de 100 tipos de medicamentos
Pensando no bem-estar dos portocalvenses, a Prefeitura de Porto Calvo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fez uma compra de medicamentos para abastecer a Farmácia Básica Municipal. O insumo vai ser distribuído para vários locais onde a população pode contar com esse serviço de maneira totalmente gratuita. Atualmente os usuários contam com mais de 100 tipos de medicamentos.
Quando a prefeita Eronita Sposito (PSD) assumiu em janeiro desse ano, a farmácia do município encontrava-se sem medicamentos para atender à demanda da cidade, gerando um grande problema para quem mais precisava do serviço. Houve também um atraso na entrega dos produtos devido à pandemia da Covid-19, que interferiu diretamente no processo de produção e transporte.
A gestora do município comentou sobre esse desafio. “Tem sido um desafio muito grande honrar com os nossos compromissos, mas estamos aos poucos colocando as coisas no devido lugar. A compra desses medicamentos era algo muito importante. Vamos trabalhar para que não venha faltar nenhum insumo em nosso sistema de saúde”, ressaltou.
A Farmácia Básica Municipal é também responsável por distribuir os medicamentos para as farmácias dos postos de saúde da zona rural e sede, além do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
A secretária de Saúde, Silvana Marinho, agradece a compreensão da população. “Estamos empenhados desde o início da gestão, junto a prefeita Eronita, em abastecer a farmácia do município, além das UBS′s e outras repartições hospitalares. Vamos trabalhar duro para não deixar faltar os insumos em nossa cidade”, comentou.
A compra dos insumos foi feita por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul). Além de medicamentos para controle de doenças como hipertensão, diabetes e asma, a Farmácia Central recebeu antibióticos, anti-inflamatórios, antidepressivos, ansiolíticos e outros tipos de remédios.
Veja também
Últimas notícias
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
