Prefeitura de Porto Calvo distribui kits alimentação para alunos
Iniciativa vai atender todas escolas do município
A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entrega kits alimentação para alunos devidamente matriculados na rede de ensino municipal. A ação vem acontecendo desde a última sexta-feira (7) e foram entregues 3.182 kits e segue até atender todas as escolas.
Os kits estão sendo distribuídos em todas as escolas da rede municipal de acordo com o calendário elaborado pela Semed. Objetivo da ação é garantir alimentação aos alunos em decorrência da suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Essa é uma forma de tomar medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19.
O secretário municipal de Educação, Antônio Sposito, comentou que é um sentimento de missão cumprida distribuir os kits de merenda para todos os alunos da rede municipal de ensino. “Pegamos uma secretaria com 4.400 alunos, hoje estamos batendo a meta de 6 mil e todos estão sendo contemplados com a merenda, que de fato é deles. O mais prazeroso é vê os pais com um brilho no olhar em realmente entender que somos uma gestão que se preocupa com o povo dessa terra maravilhosa”, ressaltou orgulhosamente Sposito.
Para o segundo secretário, Iranaldo Florêncio, a entrega dos kits alimentação é uma felicidade que só cresce com o trabalho que a Semed vem desenvolvendo. “O mais gratificante é perceber o brilho no olhar de cada pai, neste momento de que crise que estamos vivendo e percebermos o quão eles são gratos por vê que todos os alunos estão recebendo o seu kit alimentação”, ressaltou.
Os alimentos foram comprados pela Prefeitura de Porto Calvo por meio de processo licitatório e contam com itens como arroz branco, arroz parboilizado, feijão, flocos de milho, açúcar, pacote de bolacha salgada, pacote de biscoito doce, proteína texturizada de soja e leite UHT.
As nutricionistas da Semed, Franciele Medeiros e Daiane Santos elaboraram a lista junto com o secretário Antônio Sposito e do Conselho de Alimentação Escolar. Para efetuar a retirada dos kits, pais e responsáveis devem comparecer as escolas que os alunos estão matriculados de acordo com o cronograma.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
