Prefeitura de Porto Calvo emite nota sobre consignado de servidores
Texto foi enviado à imprensa nesta quarta-feira

A atual gestão da Prefeitura de Porto Calvo emitiu nesta quarta-feira (28) uma nota de esclarecimento sobre os empréstimos consignados dos servidores municipais. O Jornal Extra publicou nesta terça-feira (27) uma matéria sobre o caso.
A Assessoria de Comunicação afirmou que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021 foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Assessoria de comunicação vem a público esclarecer a matéria veiculada, no Jornal Extra, na manhã dessa terça-feira, 27 de abril de 2021, sobre a instauração de inquérito civil pelo Ministério Público de Alagoas requerendo informações sobre atrasos no repasse à Caixa Econômica Federal de valores descontados nos contracheques dos servidores municipais do Poder Executivo de Porto Calvo, a título de empréstimo consignado, situação que supostamente teria ensejado a incidência de encargos moratórios sobre o montante do débito.
A prefeita Eronita Sposito informa que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021, citados na matéria, foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.
Ressaltamos que em relação aos meses em exercício de 2020, respectivos à gestão anterior, já foi informado ao Ministério Público para as devidas providências, além de que a Procuradoria Municipal já vem tomando as devidas medidas judiciais cabíveis para ressarcir o erário que se encontra ausente de repasse à CEF - Caixa Econômica Federal.
Veja também
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
