Prefeitura de Porto Calvo emite nota sobre consignado de servidores
Texto foi enviado à imprensa nesta quarta-feira
A atual gestão da Prefeitura de Porto Calvo emitiu nesta quarta-feira (28) uma nota de esclarecimento sobre os empréstimos consignados dos servidores municipais. O Jornal Extra publicou nesta terça-feira (27) uma matéria sobre o caso.
A Assessoria de Comunicação afirmou que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021 foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Assessoria de comunicação vem a público esclarecer a matéria veiculada, no Jornal Extra, na manhã dessa terça-feira, 27 de abril de 2021, sobre a instauração de inquérito civil pelo Ministério Público de Alagoas requerendo informações sobre atrasos no repasse à Caixa Econômica Federal de valores descontados nos contracheques dos servidores municipais do Poder Executivo de Porto Calvo, a título de empréstimo consignado, situação que supostamente teria ensejado a incidência de encargos moratórios sobre o montante do débito.
A prefeita Eronita Sposito informa que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021, citados na matéria, foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.
Ressaltamos que em relação aos meses em exercício de 2020, respectivos à gestão anterior, já foi informado ao Ministério Público para as devidas providências, além de que a Procuradoria Municipal já vem tomando as devidas medidas judiciais cabíveis para ressarcir o erário que se encontra ausente de repasse à CEF - Caixa Econômica Federal.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
