Prefeitura de Porto Calvo emite nota sobre consignado de servidores
Texto foi enviado à imprensa nesta quarta-feira
A atual gestão da Prefeitura de Porto Calvo emitiu nesta quarta-feira (28) uma nota de esclarecimento sobre os empréstimos consignados dos servidores municipais. O Jornal Extra publicou nesta terça-feira (27) uma matéria sobre o caso.
A Assessoria de Comunicação afirmou que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021 foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Assessoria de comunicação vem a público esclarecer a matéria veiculada, no Jornal Extra, na manhã dessa terça-feira, 27 de abril de 2021, sobre a instauração de inquérito civil pelo Ministério Público de Alagoas requerendo informações sobre atrasos no repasse à Caixa Econômica Federal de valores descontados nos contracheques dos servidores municipais do Poder Executivo de Porto Calvo, a título de empréstimo consignado, situação que supostamente teria ensejado a incidência de encargos moratórios sobre o montante do débito.
A prefeita Eronita Sposito informa que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021, citados na matéria, foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.
Ressaltamos que em relação aos meses em exercício de 2020, respectivos à gestão anterior, já foi informado ao Ministério Público para as devidas providências, além de que a Procuradoria Municipal já vem tomando as devidas medidas judiciais cabíveis para ressarcir o erário que se encontra ausente de repasse à CEF - Caixa Econômica Federal.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
