Geral

Prefeitura de Porto Calvo emite nota sobre consignado de servidores

Texto foi enviado à imprensa nesta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 28/04/2021 09h09 - Atualizado em 28/04/2021 10h10
Prefeitura de Porto Calvo emite nota sobre consignado de servidores
Prefeitura de Porto Calvo emite nota sobre repasse à Caixa - Foto: Maurício Silva

A atual gestão da Prefeitura de Porto Calvo emitiu nesta quarta-feira (28) uma nota de esclarecimento sobre os empréstimos consignados dos servidores municipais. O Jornal Extra publicou nesta terça-feira (27) uma matéria sobre o caso.

A Assessoria de Comunicação afirmou que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021 foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Assessoria de comunicação vem a público esclarecer a matéria veiculada, no Jornal Extra, na manhã dessa terça-feira, 27 de abril de 2021, sobre a instauração de inquérito civil pelo Ministério Público de Alagoas requerendo informações sobre atrasos no repasse à Caixa Econômica Federal de valores descontados nos contracheques dos servidores municipais do Poder Executivo de Porto Calvo, a título de empréstimo consignado, situação que supostamente teria ensejado a incidência de encargos moratórios sobre o montante do débito.

A prefeita Eronita Sposito informa que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021, citados na matéria, foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.

Ressaltamos que em relação aos meses em exercício de 2020, respectivos à gestão anterior, já foi informado ao Ministério Público para as devidas providências, além de que a Procuradoria Municipal já vem tomando as devidas medidas judiciais cabíveis para ressarcir o erário que se encontra ausente de repasse à CEF - Caixa Econômica Federal.