Prefeitura de Porto Calvo emite nota sobre consignado de servidores
Texto foi enviado à imprensa nesta quarta-feira

A atual gestão da Prefeitura de Porto Calvo emitiu nesta quarta-feira (28) uma nota de esclarecimento sobre os empréstimos consignados dos servidores municipais. O Jornal Extra publicou nesta terça-feira (27) uma matéria sobre o caso.
A Assessoria de Comunicação afirmou que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021 foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Assessoria de comunicação vem a público esclarecer a matéria veiculada, no Jornal Extra, na manhã dessa terça-feira, 27 de abril de 2021, sobre a instauração de inquérito civil pelo Ministério Público de Alagoas requerendo informações sobre atrasos no repasse à Caixa Econômica Federal de valores descontados nos contracheques dos servidores municipais do Poder Executivo de Porto Calvo, a título de empréstimo consignado, situação que supostamente teria ensejado a incidência de encargos moratórios sobre o montante do débito.
A prefeita Eronita Sposito informa que os valores referentes aos consignados dos servidores, no período de 2021, citados na matéria, foram devidamente repassados para a Caixa Econômica Federal, conforme comprovantes enviados à Promotoria de Justiça da comarca de Porto Calvo.
Ressaltamos que em relação aos meses em exercício de 2020, respectivos à gestão anterior, já foi informado ao Ministério Público para as devidas providências, além de que a Procuradoria Municipal já vem tomando as devidas medidas judiciais cabíveis para ressarcir o erário que se encontra ausente de repasse à CEF - Caixa Econômica Federal.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
