Saúde

Hospital Regional do Norte será porta aberta para atender pacientes com outras enfermidades

Anúncio foi feito pelo secretário Alexandre Ayres durante visita à unidade; gestor da Saúde Alagoas também esteve em Maragogi

Por 7Segundos, com Assessoria 21/05/2021 15h03
Hospital Regional do Norte será porta aberta para atender pacientes com outras enfermidades
Durante visita ao HRN, secretário Alexandre Ayres anunciou que a unidade será porta aberta em breve - Foto: Assessoria

Mais investimentos em saúde pública nos municípios alagoanos. Com esse objetivo, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve na Região Norte de Alagoas. Na primeira agenda, o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), visitou o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, unidade que tem sido uma das referências no atendimento e tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. De acordo com gestor da saúde estadual, o Hospital Regional do Norte passará, em breve, a atender com portas abertas e não mais de forma regulada.

“O Hospital Regional do Norte foi aberto em 06 de julho do ano passado e, desde a sua abertura, a unidade e seus profissionais de saúde têm desenvolvido um papel muito importante no tratamento de pacientes infectados com a Covid-19 aqui na região Norte. São 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva [UTI] e 50 leitos clínicos em pleno funcionamento. No entanto, estamos nos aproximando de um novo momento para o HRN. O Governo de Alagoas vai abrir o hospital de uma forma geral, com atendimentos porta aberta, para pacientes com outras enfermidades. As pessoas não precisarão mais se deslocar para Maceió e serão atendidas aqui, farão aqui os exames de imagem e cirurgias com UTIs suficientes”, contextualizou o secretário.

Alexandre Ayres ainda dialogou com os profissionais de saúde do HRN Porto Calvo, acompanhou os trabalhos na unidade, e seguiu agenda para o município de Maragogi. A pauta na cidade litorânea foi visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, uma importante aliada no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“A Secretaria de Estado da Saúde, com orientação do governador Renan Filho, irá ceder mais equipamentos para a UPA. O governo está adquirindo mais 150 ambulâncias para doar aos municípios alagoanos. Uma delas está garantida para a UPA em Maragogi”, informou o secretário Alexandre Ayres.“A Secretaria de Estado da Saúde, com orientação do governador Renan Filho, irá ceder mais equipamentos para a UPA. O governo está adquirindo mais 150 ambulâncias para doar aos municípios alagoanos. Uma delas está garantida para a UPA em Maragogi”, informou o secretário Alexandre Ayres.

“A Secretaria de Estado da Saúde, com orientação do governador Renan Filho, irá ceder mais equipamentos para a UPA. O governo está adquirindo mais 150 ambulâncias para doar aos municípios alagoanos. Uma delas está garantida para a UPA em Maragogi”, informou o secretário Alexandre Ayres.