Adolescentes suspeitos de vários crimes são detidos em Colônia Leopoldina
Eles foram detidos no Centro da cidade

Dois adolescentes, que são suspeitos de praticar vários crimes nos Estados de Alagoas e Pernambuco, foram detidos no fim da tarde desta segunda-feira (24), no município alagoano de Colônia Leopoldina. Eles foram detidos com armas de fogo após uma grande ação policial no Centro da cidade.
De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM/Ind), os dois garotos de 16 anos de idade são acusados de vários crimes de roubo de motos (em Pernambuco e Alagoas), e os seguintes crimes na cidade de Colônia Leopoldina: tentativas de roubo na área rural de Colônia Leopoldina (ponte de Macuca) e arrombamentos a residências na área rural e tráfico de drogas.
O serviço de inteligência P2 da 2ª CPM/Ind mapeou desde o último sábado (22) a área de atuação dos suspeitos e os policiais conseguiram limitar a área de atuação e parar os crimes. Com a investigação, os militares chegaram a uma residência na rua Durval Gonçalves, que estava servindo de esconderijo dos suspeitos.
Na tarde desta segunda-feira (24) foi montada uma operação envolvendo as seguintes equipes da PM: serviço de inteligência, GPM de Colônia Leopoldina, Força Tarefa (FT) e Pelopes. A ação teve como o objetivo de prender os dois menores. Os suspeitos começaram a fugir, pulando os muros da vizinhança, invadindo quintais e abandonando na fuga duas armas de fogo (espingarda calibre.32 e outra espingarda Rossi calibre 32 e duas munições intactas cal.32) nos telhados das casas vizinhas.
A prisão
Com o cerco montado e tendo recebido o apoio da Guarda Municipal, juntamente com todo o efetivo policial na operação, os PM′s conseguiram ampliar a área do cerco e localizar os menores rua Teódulo Augusto da Luz. Os suspeitos entraram num córrego que atravessa várias ruas da cidade e desagua no rio Jacuípe.
Os policiais tiveram que usar granada explosiva com gás pimenta e ao invadirem uma residência fechada os adolescentes foram capturados pelas forças de segurança pública e foram conduzidos para a Delegacia Regional, na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.
Veja também
Últimas notícias

Justiça de AL nega pedido da Câmara Municipal e mantém prefeito e vice à frente de Rio Largo

Câmara de Rio Largo suspende sessão desta quinta (3) para garantir segurança dos vereadores

Davi Filho monta chapa do Republicanos para federal e estadual em 2026

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Operação resulta na prisão de 22 suspeitos; líder do CV de Penedo segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
