Covid -19

São Luís do Quitunde anuncia vacinação para novos grupos

Vacina está sendo aplicada na UBS Sandoval Toledo

Por Maurício Silva 26/05/2021 14h02
São Luís do Quitunde anuncia vacinação para novos grupos
São Luís do Quitunde anuncia vacinação para novos grupos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Luís do Quitunde anunciou nesta quarta-feira (26) que deu início a vacinação contra a covid-19 para novos grupos prioritários, que inclui pessoas a partir de 58 anos de idade sem nenhum tipo de comorbidade. A vacina está sendo aplicada de segunda a sábado, das 8h às 15h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sandoval Toledo, no Centro da cidade do Norte de Alagoas.

A nova etapa de vacinação em São Luís do Quitunde contempla diversas categorias de trabalho como: trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros; profissionais do transporte metroviário e ferroviário; trabalhadores do transporte aéreo; pessoas que atuam na limpeza urbana e manejo de resíduos sílicos; caminhoneiros; industriais e trabalhadores portuários.


De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís do Quitunde, os profissionais que trabalham na área industrial, no caso Usina Santo Antônio, serão vacinados na própria empresa. Para os diversos profissionais encaixados nos novos grupos prioritários, basta ser maior de idade e comprovar o exercício da profissão.

O governo municipal informou também que já foi concluída a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus para todos os profissionais da educação. Segundo a Prefeitura de São Luís do Quitunde publicou na terça-feira (25), 4.798 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no município.