Simone recebe alta após passar por cirurgia para retirar útero
A sertaneja se submeteu a uma histerectomia para curar a adenomiose

Simone Mendes já está em casa se recuperando da histerectomia, cirurgia para retirar o útero. A assessoria de imprensa da artista informou ao R7 que a sertaneja recebeu alta médica no último sábado (29).
"Simone já está de alta, em casa. Está bem e seguindo recomendações médicas de repouso", disse a equipe.
A dupla de Simaria assustou os fãs neste fim de semana após compartilhar uma foto onde aparecia internada em um quarto de hospital. Horas depois, a assessoria da artista esclareceu que ela se submeteu a uma cirurgia para retirar o útero.
O procedimento foi feito para curar uma doença uterina que a cantora vinha sofrendo desde o parto da filha, a adenomiose.
"Ela estava com um sangramento continuo, por quase 3 meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil - tratamento hormonal, uso de DIU Mirena e outros mais complexos - mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a Laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento", explicou o comunicado.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em AL e bloqueia meio milhão](https://img.7segundos.com.br/j8y8DZkKoV0qxp5w_gvBgOXtqRA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-23-at-082449.jpeg)
[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em AL e bloqueia meio milhão

Secretário de Lívia Carla é preso em operação do IMA na Barra de Santo Antônio

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões

Mulher é ameaçada com faca e enforcada pelo próprio irmão em Arapiraca

Guardas municipais de São Miguel dos Campos anunciam aquartelamento por falta de condições de trabalho

Homem caminha nu em praça e tenta abordar populares no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
