Católicos de Maragogi celebram festa do padroeiro
Festividade de Santo Antônio de Pádua vai de 31 de maio a 13 de junho
Os fieis da Igreja Católica do município de Maragogi começaram a celebrar a festa do padroeiro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A festividade de Santo Antônio de Pádua vai de 31 de maio a 13 de junho de 2021. O festejo é um dos eventos religiosos mais importantes da região.
Nesta terça-feira (1º), a partir das 18h30, os católicos irão participar do 1º dia da Trezena com missa no Centro Pastoral Zilda Arns. O tema da festa nesse ano de 2021 se encontra na Bíblia Sagrada em 2ª Cor 4,8 que diz: “Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos”.
A abertura da festividade de Santo Antônio de Pádua começou nesta segunda-feira (31) com uma carreata com a bandeira do santo padroeiro de Maragogi, saindo da residência de Vanusa Lyra, em direção à avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima), concluindo o percurso no Centro Pastoral Zilda Arns.
O pároco da cidade, Antonio Alves Júnior, celebrou a missa de abertura solene em que a igreja recorda a visitação de Nossa Senhora a prima Isabel. a homilia o mesmo citou: "Santidade sem serviço é pura alienação. O serviço, a anunciação, a renuncia, fecunda a santidade".
Logo após, os jovens da paróquia realizaram uma belíssima apresentação dedicada a Nossa Senhora e São José, finalizando a apresentação com a Coração da Virgem Maria. Por fim, foi cantado o hino do nosso padroeiro e o hasteamento da bandeira.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
