Paróquia de Santo Antônio de Pádua celebra 300 anos de história em Maragogi
Prefeito Fernando Sérgio Lira decretou ponto facultativo nesta terça-feira
Os fieis da Igreja Católica Apostólica Romana celebram nesta terça-feira (3) os 300 anos de história da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. O prefeito da cidade Fernando Sérgio Lira decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais em alusão a data.
As comemorações dos três séculos da Paróquia de Santo Antônio de Pádua iniciaram desde o dia 4 de junho de 2018 com uma exposição contando os 300 anos de existência da freguesia na cidade turística do litoral Norte. Os fieis católicos estão em festa para celebrar o grande marco de evangelização que remonta no século XVII.
Para celebrar a data especial deste dia 3 de julho, acontece na manhã de hoje uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores homenageando figuras importantes que contribuíram com a evangelização na cidade, seguidas de celebração da Santa Missa na Igreja Matriz e lançamento do documentário “Histórias de um povo de fé” produzido pelo seminarista Leandro Lira junto a Cabral Silva Publicidades.
Para o padre Antônio Alves Júnior, o resgate da história de fé do povo é extremamente importante. “Nosso objetivo é que conhecendo a história de fé de seu povo, os fieis leigos e visitantes façam também uma experiência de fé e renovação espiritual, pois a missão continua”, afirmou o pároco da cidade.
Criada em 1718, na freguesia de São Bento, a paróquia foi transferida para Gamela, atual Maragogi, em 1875 recebendo o nome de Paróquia de Santo Antônio. A exposição contando a história dos 300 anos ficou na Rua Alexandre Linodoso, Centro de Maragogi.