Prefeita de Porto Calvo entrega tablets aos agentes de saúde
Entrega foi feita essa semana

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou essa semana, 66 tablets a todos os agentes comunitários de saúde (ACS) para um preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). A nova ferramenta vai permitir aos profissionais mais agilidade e rapidez no armazenamento dos dados e informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além dos equipamentos eletrônicos, os servidores também passaram por uma capacitação e receberam novo fardamento de trabalho.
Os equipamentos serão alimentados pelos ACS durante as visitas. Até então, esse é mais um avanço para os servidores que preenchiam os prontuários manualmente e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados de uma só vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento. Junto a isso, essa informatização vai trazer mais agilidade para os médicos e enfermeiros com o histórico dos pacientes.
A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD), durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações proposta aos servidores. “Essa ação significa mais desenvolvimento e evolução para o município, estar crescendo junto com a tecnologia. Que seja um ano de muito trabalho e dedicação. Esses tablets chegaram no momento certo. Vamos ter mais agilidade e transparência”, ressalta a gestora.
De acordo com a secretária de Saúde, Silvana Marinho, a secretaria está seguindo todas as orientações do Governo Federal. “Esse momento é muito importe porque essa entrega vai fazer uma grande diferença a curto, médio e longo prazo. Vamos ter uma visão real da situação do município em relação ao número de famílias e ao número de atendimento. Vai haver impacto, mas é para melhoria do nosso sistema de saúde.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
