Atriz Camila Amado morre aos 82 anos
Veterana acumula trabalhos marcantes no teatro e no cinema. Nas novelas, seu papel mais recente foi o da Tia Candoca em 'Éramos Seis'
Camila Amado, veterana no teatro, cinema e televisão, morreu neste domingo (6), aos 82 anos de idade. A informação foi confirmada para Quem pela assessoria da atriz, que interpretou Tia Candoca na novela Éramos Seis, da TV Globo, encerrada em março de 2020. O boletim médico ainda não foi divulgado. No ano passado, ela havia sido diagnosticada com Covid-19.
Durante boa parte da carreira, Camila esteve mais dedicada aos palcos e entre seus maiores sucessos estão a comédia As desgraças de uma criança, o clássico romântico A Dama das Camélias e a tragédia Hamlet.
Estreou no cinema na década de 1970, atuando no filme O Casamento, de Arnaldo Jabor, pelo qual a atriz ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado.
Nascida no Rio de Janeiro, ela começou a atuar em 1969, na novela Um Gosto Amargo de Festa, da TV Tupi. Camila atuou ainda em produções como Tapas & Beijos, A Casa das Sete Mulheres, Sítio do Picapau Amarelo e Cordel Encantado.
Famosos lamentam morte da atriz:
Armando Babaioff, ator: "Salve Camila Amado! Obrigado por tudo! Todos os aplausos são para ti. Que brilhante carreira e o tanto que vc contribuiu para as artes nesse país."
Caco Ciocler, ator: "Vá em paz, sua gênia. Camila tão amada."
Veja também
Últimas notícias
Netos pregam peça na avó com falso “Plantão da Globo” sobre morte de Roberto Carlos
Quaest: Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula no 2º turno
Motorista embriagado espancado até a morte após atropelar criança é identificado
Dra. Eudócia sobe o tom contra Renan Calheiros durante ato de apoio a Marina JHC
Aliados de JHC minimizam ausência do tucano em debate com Renan Filho
Eleitores com deficiência têm até hoje para pedir transporte grátis
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
