Política

Câmara de Maragogi aprova requerimento de auxílio aos taxistas

7Segundos mostrou a triste realidade dos profissionais nessa pandemia

Por Maurício Silva 11/06/2021 09h09 - Atualizado em 11/06/2021 16h04
Câmara de Maragogi aprova requerimento de auxílio aos taxistas
Taxistas de Maragogi enfrentam dificuldades na pandemia - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Após reportagem do 7Segundos mostrando a triste realidade vivenciada pelos taxistas do município de Maragogi nesse período de pandemia, o vereador Fernando da Silva “Fernando da Skol” (Progressistas – PP), fez um requerimento para que a prefeitura providencie a implantação de um auxílio financeiro destinado à Associação dos Taxistas de Maragogi (Astam). A proposta foi aprovada por unanimidade em sessão realizada na noite desta quinta-feira (10).

Os taxistas de Maragogi estão passando por uma grave crise financeira resultado das consequências sanitárias impostas por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas a triste realidade não ocorre apenas na cidade litorânea, profissionais da classe sofrem em toda Alagoas.

No requerimento, Fernando da Skol justificou que é necessária a implantação de um aporte financeiro aos taxistas. “Se faz necessário pela situação atual em que vive a classe de trabalhadores do nosso município, onde a grande maioria possui veículo financiado, não existindo mais condições de arcar com essa obrigação financeira, originariamente em virtude da grande redução de viagens e passeios, com cerca de 21 dias sem realizarem nenhuma atividade laboral, chegando ao ponto de não poderem suprir o alimento básico para seu próprio sustento”, argumentou o vereador.

Fernando da Skol também solicitou urgência com as devidas providências por parte da Administração Pública Municipal e que a prefeitura possa implantar o mais rápido possível, o auxílio financeiro para amparar a classe de trabalhadores. O requerimento aprovado pelos vereadores segue agora para análise do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP).