Taxistas de Maragogi enfrentam dificuldades na pandemia
Restrições e crise econômica afetaram diretamente os profissionais

A crise econômica resultado da pandemia do novo coronavírus afetou em cheio os taxistas do município de Maragogi. Os profissionais de linha intermunicipal estão enfrentando muitas dificuldades nesse período e sonham com dias melhores. A dificuldade é tamanha que até às 11h15 desta terça-feira (8) nenhum táxi da vez saiu com destino a Maceió. Mas a triste realidade não afeta apenas os motoristas da cidade do Litoral Norte, mas de todo o Estado.

Quando chegou a crise sanitária, começaram as restrições impostas pelo Governo do Estado e os profissionais passaram um longo período sem as viagens. Após a flexibilização, a capacidade teve que diminuir para 50% e inevitavelmente a Associação dos Taxistas de Maragogi (Astam) teve aumentar o valor da passagem para a capital alagoana de R$ 40,00 para R$ 50,00 (parte baixa de Maceió, praias, Centro e Trapiche).
O vice-presidente da Astam, José Leandro dos Santos, de 32 anos de idade, relatou que a situação atual é difícil. “Realmente a situação é muito complicada. A gente tem passado esse momento difícil na pandemia. Apesar da liberação das viagens, mas com a carga reduzida tem sido muito difícil pra gente. Com esse fechamento do comércio em Maceió fica muito difícil também. Na segunda-feira era um dia puxado, proveitoso, mas tudo fechado na segunda. Finais de semana a gente trazia o pessoal para as pousadas, hotéis e os passeios, mas não tem porque está fechado. Uma coisa colabora com a outra e no final quem sai prejudicado é a gente”, lamentou.

O taxista Edvaldo Oliveira, 40 anos, trabalha há 12 anos na área e disse que nunca passou por um momento difícil como esse de pandemia. “Realmente nós estamos vivendo um momento muito difícil e nós nunca tínhamos vivido uma época dessa... A pandemia veio e veio para quebrar todo mundo mesmo. Está muito difícil para a gente trabalhar”, comentou.
A Associação dos Taxistas de Maragogi conta com 35 associados e todos concordam que a situação é complicada. Os profissionais adotam todos os protocolos sanitários, mas mesmo assim, os taxistas relatam que vários colegas passam vários dias sem viajar por conta da falta de passageiros. Mas a esperança de dias melhores prevalece no meio deles. Para fazer viagens, basta ligar para o número: (82) 3296-2529.

Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
