HGE registra quase 500 atendimentos na segunda (14)
Gerência da unidade pede prudência da população no trânsito
O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 493 novos atendimentos na segunda-feira (14). Foram 266 cidadãos assistidos na maior unidade de urgência e emergência de Alagoas e 227 na Central de Triagem para Covid-19. A unidade também concedeu 185 altas médicas e realizou 32 internações, 28 transferências e 18 cirurgias.
A Gerência do HGE destaca o período de grande ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). É que esta situação tem preocupado os profissionais da saúde, já que muitas ocorrências poderiam ser evitadas com hábitos de prevenção, como o respeito às normas do trânsito. Nesta terça-feira (15), a UTI Geral está com todos os leitos ocupados e cinco pacientes estão com o quadro de saúde grave, em consequência de acidentes de trânsito.
“Infelizmente, a imprudência ainda é uma realidade nos relatos que nossas equipes colhem no pronto-socorro. Seja do próprio paciente, ou de alguém que causou o acidente. Nesta segunda-feira tivemos o atendimento a 15 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, além de 10 vítimas de colisões, quatro de atropelamentos e uma de queda de moto. São dores, traumas, fraturas, perdas que poderiam ser evitadas”, enfatizou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.
No atendimento aos pacientes com a Covid-19, 80% dos leitos da UTI estão preenchidos. Esses leitos são destinados a pessoas que apresentam o quadro de saúde mais grave, que necessitam de cuidados mais intensivos, de atenção e assistência redobrada. Por serem casos mais sensíveis, com grande risco de óbito, demoram para que sejam liberados e é nisto que também está a preocupação.
“De ontem para hoje, três jovens sofreram acidentes de moto e necessitaram de UTI. Todos nós queremos salvar a vida de quem chega, mas, fica mais tenso quando estamos no limite da nossa capacidade. Então, reiteramos o apelo para que as pessoas evitem sair de casa; se sair proteja-se e proteja os demais que estão nas ruas; higienize as mãos; dê como preferência os hábitos saudáveis; e não deixe de usar os equipamentos de segurança”, acrescentou o gestor.
O HGE também notificou 197 casos clínicos, 46 acidentes casuais, três acidentes de trabalho, três vítimas de agressões, um queimado e uma tentativa de suicídio. Na Central de Triagem, 30 pessoas se submeteram ao teste rápido e 11 confirmaram a infecção pelo novo coronavírus. E ainda sobre as taxas de ocupação no enfrentamento da Covid-10, 70% dos leitos Intermediários e 42% dos Clínicos estão ocupados.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
