Turismo

Alto do Cruzeiro: um lugar para ser visitado em Maragogi

Local proporciona uma vista maravilhosa

Por Maurício Silva 18/06/2021 15h03 - Atualizado em 18/06/2021 15h03
Alto do Cruzeiro: um lugar para ser visitado em Maragogi
Local é sempre visitado por turistas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Maragogi é mundialmente conhecida pelas belíssimas praias, piscinas naturais e belezas naturais que só se encontraram no município, mas ultimamente um lugar tem roubado a cena na cidade turística do Litoral Norte do Estado: o Alto do Cruzeiro. A localidade proporciona umas das mais belas vistas de Alagoas.

Vista da Praia de Maragogi, do Alto do Cruzeiro. Foto: Isac Silva


O Alto do Cruzeiro fica às margens da rodovia AL 101 e fica em um morro alto da região central da cidade litorânea. O lugar tem ganhado fama nos últimos anos e está sendo muito visitado por turistas de todo o mundo. Quem visita, geralmente volta e recomenda o passeio. Do loca é possível ver as belas praias de São Bento, Camacho, Maragogi, Burgalhau e Barra Grande e até a praia do Salgado (Japaratinga).

Alto do Cruzeiro é sempre visitado por casais. Foto: Isac Silva


Jozemir Cavalcante é proprietário de um restaurante e uma pousada no Alto do Cruzeiro e ele disse que o local é ponto ‘obrigatório’ dos visitantes. “O Alto do Cruzeiro não é só conhecido em Maragogi, mas em toda região e no Brasil inteiro. Hoje os turistas que passam por aqui, que chegam a Maragogi, o ponto de parada é sempre o Alto do Cruzeiro”, contou.

Lugar é ideal para fotos. Foto: Isac Silva



“O Alto do Cruzeiro oferece essa beleza, que é uma beleza dada pelo nosso Pai criador, é uma beleza que chama atenção e é bem visitada pelos turistas que aqui comparecem a nossa cidade de Maragogi”, disse Cavalcante ressaltando que o mirante proporciona uma paisagem invejável.

Os turistas Rafael Pontes e Priscila Serena visitam Maragogi e ficaram encantados com o local. “Bem legal o nosso primeiro dia de passeio, viemos com o nosso guia e bem bonito o lugar, muito bonito. Venha visitar que vale a pena”, disse Pontes que veio de Campo Grande (MS).

Buggy leva turista até o Alto do Cruzeiro. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*