Maragogi recebe doses de vacina da Pfizer
Imunizante chegou nesta terça-feira

O município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, recebeu nesta terça-feira (22) o imunizante da Pfizer. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 462 doses da vacina chegaram à cidade litorânea. Moradores a partir de 45 anos de idade já podem se vacinar contra a covid-19.
Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, até esta segunda-feira (21) 6.106 (18,49%) pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus na cidade, sendo que 2.407 (7,29%) já tomaram a segunda dose do imunizante contra a covid-19.
O secretário de Saúde, Francisco Lins, convoca a população que está na faixa etária para tomar o imunizante. “Hoje em Maragogi recebemos a vacina da Pfizer e aproveitando a oportunidade para fazer a convocatória para que a população de 45 anos e mais compareça para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19”, disse.
Francisco Lins frisou que a vacina da Pfizer também são necessárias duas doses. “Recebemos 462 doses e naturalmente todo esse quantitativo só se refere a primeira dose para administração e a vacina da Pfizer requer duas doses, com intervalo de até 12 semanas entre as doses. Então são duas doses da vacina Pfizer e até 12 semanas para poder receber a segunda dose”, informou.

O empresário José Alessandro da Silva, de 46 anos de idade, não perdeu tempo e foi logo tomar a vacina. “É muito emocionante tomar a primeira dose para ficar imune e que venha o povo também para ficar todos imunes. Já estou ansioso para tomar a segunda dose. Com certeza estarei aqui. Melhor agora que estou protegido”, comemorou.

O titular da pasta de Saúde também convoca as pessoas que estão com a segunda dose da vacina em atraso. Ele lembrou ainda que as pessoas acamadas são imunizadas em casa. Lins lembra que a vacina é o principal instrumento contra a doença. “Na realidade a vacinação é a única arma que a gente tem para combater a covid-19”, enfatizou.
Pontos de vacinação
Quem reside em Maragogi e tem 45 anos ou mais, para se vacinar contra a covid-19, basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência) em um dos três pontos de vacinação: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento).
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
