Maragogi adere ao programa de universalização do saneamento básico
Prefeito Sérgio Lira assinou ao convênio de cooperação

O município de Maragogi aderiu ao Convênio de Cooperação com o Governo do Estado para a regionalização do planejamento, organização, gestão, fiscalização e regulação dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) assinou nesta segunda-feira (21), em Maceió, a adesão ao programa.
O encontro no Palácio República dos Palmares, no Centro da capital alagoana, reuniu os gestores dos municípios da Zona da Mata e da Região Norte do Estado. Na ocasião, Sérgio Lira também representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), entidade da qual é vice-presidente.
De acordo com o vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, com a assinatura da concessão do saneamento, o município terá em 5 anos, 100% de atendimento para água e 11 anos para 100% do esgoto. Ele informou que o valor da outorga será todo reinvestido nas obras de infraestrutura do município e ainda terá direito a executar obras com a outorga advinda da empresa que ganhar a concessão.
O evento em Maceió contou também com a participação do governador Renan Filho e dos secretários de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; da Fazenda, George Santoro e da Gestão e Planejamento, Fabrício Marques.
Com a assinatura do documento, os municípios trabalharão junto ao Estado para garantir a universalização dos serviços até 31 de dezembro de 2033, como diz o Novo Marco Legal do Saneamento Básico. A AMA participou dos debates iniciais de construção do programa e destaca dois pleitos importantes e que foram atendidos pelo governador, como 100% das outorgas revertidas para os municípios e a obrigatoriedade das conclusões das obras do serviço até 2024.
Últimas notícias

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
