Maragogi adere ao programa de universalização do saneamento básico
Prefeito Sérgio Lira assinou ao convênio de cooperação
O município de Maragogi aderiu ao Convênio de Cooperação com o Governo do Estado para a regionalização do planejamento, organização, gestão, fiscalização e regulação dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) assinou nesta segunda-feira (21), em Maceió, a adesão ao programa.
O encontro no Palácio República dos Palmares, no Centro da capital alagoana, reuniu os gestores dos municípios da Zona da Mata e da Região Norte do Estado. Na ocasião, Sérgio Lira também representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), entidade da qual é vice-presidente.
De acordo com o vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, com a assinatura da concessão do saneamento, o município terá em 5 anos, 100% de atendimento para água e 11 anos para 100% do esgoto. Ele informou que o valor da outorga será todo reinvestido nas obras de infraestrutura do município e ainda terá direito a executar obras com a outorga advinda da empresa que ganhar a concessão.
O evento em Maceió contou também com a participação do governador Renan Filho e dos secretários de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; da Fazenda, George Santoro e da Gestão e Planejamento, Fabrício Marques.
Com a assinatura do documento, os municípios trabalharão junto ao Estado para garantir a universalização dos serviços até 31 de dezembro de 2033, como diz o Novo Marco Legal do Saneamento Básico. A AMA participou dos debates iniciais de construção do programa e destaca dois pleitos importantes e que foram atendidos pelo governador, como 100% das outorgas revertidas para os municípios e a obrigatoriedade das conclusões das obras do serviço até 2024.
Últimas notícias
Guarda Municipal prende em flagrante três pessoas por furto de tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
