Meio ambiente

Cooperativa inicia coleta seletiva em Porto Calvo

Trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 08/07/2021 09h09
Cooperativa inicia coleta seletiva em Porto Calvo
Cooperativa inicia coleta seletiva em Porto Calvo - Foto: Cortesia

A Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte) iniciou a coleta seletiva no histórico município de Porto Calvo. Os trabalhos de coleta começaram nesta quarta-feira (7) pelas ruas do Centro da cidade. A população aprovou a iniciativa.

Os cooperados iniciaram a coleta na rua Boa Vista e seguiram até o Varadouro. De acordo com a presidente da entidade, Ibelza Vanderlei Campos da Silva, esse tipo de trabalho será feito de segunda a sexta na cidade, sendo duas vezes na semana em cada rua.

Ainda segundo a presidente Ibelza Vanderlei Campos da Silva, o trabalho seletivo não ficará restrito apenas ao Centro da cidade, a coleta seletiva também será feita no bairro Mangazala e nos conjuntos Jorge Alves Cordeiro e Oscar de Souza Cunha.

A Coopernorte começou a atuar em Porto Calvo no ano de 2018 e desde então vem fazendo um importante trabalho na cidade do Norte de Alagoas. A cooperativa fica sediada no município no conjunto Oscar Cunha. Ibelza Vanderlei Campos da Silva informou que a ideia é futuramente expandir a coleta seletiva para outras cidades da região.