Saúde

Porto de Pedras oferta diversos serviços de saúde especializados

Serviços são realizados no próprio município e em Maceió

Por 7Segundos, com Assessoria 16/07/2021 08h08 - Atualizado em 16/07/2021 16h04
Porto de Pedras oferta diversos serviços de saúde especializados
Cardiologia é um dos serviços ofertados pela Prefeitura de Porto de Pedras - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto de Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem ofertando mensalmente consultas com especialidades médicas, exames de imagem e equipe multiprofissional no próprio município do Litoral Norte de Alagoas e em Maceió.

Com muito esforço, o prefeito Henrique Vilela (MDB) garante mensalmente a oferta de consultas com cardiologista, ortopedista, psiquiatra e gineco-obstetra. Garante também exames de ultrassonografia e eletrocardiograma no próprio município e raio-x na clínica NOT em Maceió.

Com uma novidade lançada nesse mês de julho, as mulheres de Porto de Pedras agora podem realizar o exame de citologia (preventivo) na clínica SLAC, sendo considerada uma iniciativa que facilita o acesso das mulheres ao exame, que deve ser realizado rotineiramente.

Diariamente, o município também oferta acompanhamento multiprofissional, com fisioterapeutas, educador físico, psicóloga, fonoaudióloga e nutricionista.

Diariamente também são agendados exames laboratoriais, e esse mês, com uma novidade: os pacientes irão agendá-los diretamente na unidade de saúde que foi atendido, facilitando assim, o acesso e o acompanhamento da marcação.