Assistência Social de Maragogi capacita profissionais
Capacitação se encerra nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), de Maragogi, iniciou nesta quinta-feira (15), no auditório da Coopeagro, a capacitação dos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de direitos da Criança e do Adolescente do município. A capacitação tem o objetivo de debater e fortalecer o processo de construção coletiva para os atendimentos realizados na cidade. A programação segue nesta sexta-feira (16).

O palestrante convidado Neil Armstrong abordou temas como: O contexto histórico da infância no Brasil; princípios que norteiam o direito da criança e do adolescente; integração operacional dos órgãos; conceitos básicos de família e poder familiar; relação do conselho tutelar e a escola; conceitos básicos e constitucionais sobre a família; infrações administrativas e criminais.
Neil Armstrong também discorreu de temas como: atos infracionais e a rede de atendimento; o poder da fiscalização do conselho tutelar; e a assistência social e o conselho tutelar (resolução 109 CNAS e NOB SUAS/RH).
Estavam presentes nessa capacitação o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto; a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis; o vereador Jailson Carnaúba; assistentes sociais, psicólogos; conselheiros tutelares e coordenadores dos programas sociais da Smas.

Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
