Maragogi

Assistência Social de Maragogi capacita profissionais

Capacitação se encerra nesta sexta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 16/07/2021 09h09 - Atualizado em 16/07/2021 16h04
Assistência Social de Maragogi capacita profissionais
Assistência Social de Maragogi capacita profissionais - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), de Maragogi, iniciou nesta quinta-feira (15), no auditório da Coopeagro, a capacitação dos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de direitos da Criança e do Adolescente do município. A capacitação tem o objetivo de debater e fortalecer o processo de construção coletiva para os atendimentos realizados na cidade. A programação segue nesta sexta-feira (16).

Secretária Márcia Fidelis participou da abertura. Foto: Assessoria


O palestrante convidado Neil Armstrong abordou temas como: O contexto histórico da infância no Brasil; princípios que norteiam o direito da criança e do adolescente; integração operacional dos órgãos; conceitos básicos de família e poder familiar; relação do conselho tutelar e a escola; conceitos básicos e constitucionais sobre a família; infrações administrativas e criminais.

Neil Armstrong também discorreu de temas como: atos infracionais e a rede de atendimento; o poder da fiscalização do conselho tutelar; e a assistência social e o conselho tutelar (resolução 109 CNAS e NOB SUAS/RH).

Estavam presentes nessa capacitação o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto; a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis; o vereador Jailson Carnaúba; assistentes sociais, psicólogos; conselheiros tutelares e coordenadores dos programas sociais da Smas.

Prefeito Sérgio Lira participou do evento. Foto: Assessoria