Assistência Social de Maragogi capacita profissionais
Capacitação se encerra nesta sexta-feira
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), de Maragogi, iniciou nesta quinta-feira (15), no auditório da Coopeagro, a capacitação dos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de direitos da Criança e do Adolescente do município. A capacitação tem o objetivo de debater e fortalecer o processo de construção coletiva para os atendimentos realizados na cidade. A programação segue nesta sexta-feira (16).

O palestrante convidado Neil Armstrong abordou temas como: O contexto histórico da infância no Brasil; princípios que norteiam o direito da criança e do adolescente; integração operacional dos órgãos; conceitos básicos de família e poder familiar; relação do conselho tutelar e a escola; conceitos básicos e constitucionais sobre a família; infrações administrativas e criminais.
Neil Armstrong também discorreu de temas como: atos infracionais e a rede de atendimento; o poder da fiscalização do conselho tutelar; e a assistência social e o conselho tutelar (resolução 109 CNAS e NOB SUAS/RH).
Estavam presentes nessa capacitação o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto; a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis; o vereador Jailson Carnaúba; assistentes sociais, psicólogos; conselheiros tutelares e coordenadores dos programas sociais da Smas.

Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
