Programa Juventude Cidadã beneficia jovens em Maragogi
Ação ocorreu no povoado São Bento
O lançamento do programa Juventude Cidadã foi muito exitoso no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Centenas de jovens foram beneficiados nesta quinta-feira (15) com a ação promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria da Juventude. O evento ocorreu na quadra poliesportiva do povoado São Bento.
O evento na cidade litorânea trouxe diversos serviços para os moradores da histórica comunidade. Os cidadãos foram contemplados com serviços como: reservista, título de eleitor, carteira de identidade, carteira de trabalho digital, ID Jovem e mais coisas. Inicialmente, a próxima edição será feita no povoado Peroba.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), fez questão de comparecer ao evento. “O Juventude Cidadã tira documentos para os jovens, para que eles possam se formalizar, estarem do ponto de vista curricular, aptos para emprego, um espaço, até contrair empréstimos, para também exercer a sua atividade de empreendedor. Faremos isso em todos os distritos e na cidade. Isso reforça para a juventude, o empenho que a prefeitura tem para resgatar a cidadania.

O coordenador municipal da Juventude, Davi Cavalcante, contou o motivo do programa ser criado na cidade. “O programa Juventude Cidadã foi criado baseado no Estatuto da Juventude, que diz que nós temos que garantir cidadania aos jovens. Como é que nós garantimos cidadania aos jovens? Ofertando esses serviços que nós estamos trazendo para os jovens de São Bento. Vamos levar essa ação para outras comunidades também”, garantiu.

Davi Cavalcante disse que havia uma necessidade desses serviços. “Estamos levando cidadania aos jovens, garantindo seus direitos, que estão constituídos no Estatuto da Juventude. Nós vimos uma necessidade muito grande dos jovens que tinham dificuldade de tirar esses documentos. Então nós, enquanto Coordenadoria da Juventude, tivemos essa ideia, junto com o prefeito Sérgio Lira, para que pudéssemos ofertar esses serviços e aproximar a coordenadoria com os jovens”, frisou.
O jovem Murilo Francisco Barros Fernandes, de 18 anos, aproveitou a oportunidade para conseguir o documento de reservista. “Eu vim prestigiar o evento e vim também aproveitar a ocasião e tirar a minha reservista para deixar tudo em dia, tudo certinho. É um orgulho para Maragogi receber um programa como esse, em plena pandemia ajudando muitas pessoas. Toda equipe da Coordenadoria da Juventude está de parabéns pelo excelente projeto”, elogiou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
