Geral

‘A mudança hoje é geral’ diz prefeito de Japaratinga na Emancipação Política

Município celebra 61 anos nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 23/07/2021 15h03 - Atualizado em 23/07/2021 15h03
‘A mudança hoje é geral’ diz prefeito de Japaratinga na Emancipação Política
Prefeito Déo discursando na solenidade em Japaratinga - Foto: Isac Silva/7Segundos

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo da Usina” (PTB), disse que a mudança é geral no município litorâneo com a sua nova administração. A cidade turística do Litoral Norte de Alagoas celebra nesta sexta-feira (23) 61 anos de Emancipação Política.

Japaratinga é um os principais destinos turísticos de Alagoas e a gestão do prefeito Déo e do vice-prefeito Jailton dos Santos “Jal” assumiu o governo no dia 1º de janeiro de 2021 prometendo mudanças significativas para que a cidade crescesse.

Déo disse que o povo já pode perceber a mudança. “A mudança hoje é geral. Já fizemos em sete meses várias coisas: inauguramos ontem as novas instalações do Centro de Saúde, todo informatizado; inauguramos a iluminação da orla, que é a melhor Lagunar da Região Norte. Inauguramos hoje a reforma da praça {Nossa Senhora das Candeias}, inauguramos o Posto de Saúde do Bitingui e uma rua nas Barreiras do Boqueirão”, citou.

O gestor disse que o momento é de entusiasmo. “O sentimento é de muita alegria, muita felicidade. Japaratinga hoje é crescimento, é o resgate da nossa cidade. O segredo é primeiramente Deus e o segundo é aplicar o dinheiro do povo da forma correta. A marca maior é Deus! Se não fosse Deus, a gente não estava aqui”, comentou.

O vice-prefeito Jal disse que a harmonia é fundamental na gestão. “É motivo de alegria essa harmonia entre prefeito, vice e Câmara de Vereadores é uma das melhores e principalmente a união com o povo da nossa cidade. Estamos fazendo um trabalho voltado ao povo. Esse povo que acreditou no Jal e Déo e hoje nós estamos aqui dando o melhor para a nossa cidade”, finalizou.

Solenidades

A sexta-feira (23) de 61 anos de Emancipação Política foi marcante com início às 5h com a Alvorada Festiva. Logo depois, as autoridades políticas e os japaratinguenses foram participar do tradicional Hasteamento das Bandeiras, na sede da prefeitura. Houve a missa em ação de graças e a inauguração da reforma da praça Nossa Senhora das Candeias (Centro) e a entrega de dois ônibus e um veículo.

Logo após a inauguração e as entregas no Centro da cidade, o prefeito Déo foi comandar a inauguração da pavimentação de uma rua no povoado Barreiras do Boqueirão e a grande inauguração do Posto de Saúde, no povoado Bitingui. Para encerrar com chave de ouro, a Prefeitura de Japaratinga promove a Live Popular com Forrozão das Antigas e o grande artista do forró, Edson Lima (youtube/prefeituradejaparatingaoficial).

Com apuração de Isac Silva*