Covid -19

Vacinação para pessoas de 28 anos começa em Maragogi

Novo grupo prioritário começou a ser vacinado nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 26/07/2021 14h02 - Atualizado em 26/07/2021 14h02
Vacinação para pessoas de 28 anos começa em Maragogi
Vacina está sendo aplicada em três pontos da cidade de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A pessoa que tem a partir de 28 anos de idade que mora no município de Maragogi já pode se vacinar contra a covid-19. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (26), a imunização para esse novo grupo prioritário.

Equipe de saúde está preparada para vacinar a população. Foto: Isac Silva


Para se vacinar contra o novo coronavírus na cidade do Litoral Norte de Alagoas, basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência) em um dos três pontos de vacinação: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento).

Vacina está sendo aplicada em três pontos da cidade. Foto: Isac Silva


Maria Cristina da Silva, de 28 anos de idade, não perdeu a oportunidade de vacinar e foi logo para a Escola José Jorge de Farias Sales assim que soube a vacinação estava liberada para pessoas da sua idade. Ela contou que estava receosa, mas preferiu se imunizar e foi uma das primeiras pessoas a chegar à escola nesta segunda-feira (26).

Já a dona Josefa Amara da Silva, de 50 anos, mora no povoado São Bento, foi se vacinar apenas hoje enquanto a vacina para o grupo prioritário dela já estava liberada há um bom tempo. Ela contou que não tinha ido por conta da correria do dia a dia, mas agora já recebeu a sua primeira dose.

Josefa ficou contente ao tomar a primeira dose da vacina. Foto: Isac Silva


Josefa Amara da Silva já foi infectada pelo novo coronavírus no ano passado. “Vim tomar porque é necessário. O pior é a doença e a qual eu já passei por ela. Fiquei em casa mesmo, mas faltou ar por algumas vezes, dores no corpo e até hoje eu tenho sequelas”, relatou.

Com apuração de Isac Silva*