Prefeitura de Maragogi promove Blitz Educacional dos Idosos
Ação ocorre no Centro da cidade
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta segunda-feira (26), a 1ª blitz educacional: direito é bom e a pessoa idosa merece. A ação ocorre na praça Batista Acioly, no Centro da cidade litorânea, nesta data que é comemorada o Dia dos Avós.
A ação liderada pela Coordenadoria Municipal dos Direitos dos Idosos vem chamando a atenção das pessoas que passam pelo Centro da cidade. Uma equipe multidisciplinar está na praça divulgando e explicando os direitos da pessoa da melhor idade.
A coordenadora municipal dos Direitos dos Idosos, Simone de Pádua, disse que além da equipe técnica em assistência social, psicologia e direito, há também outros serviços. “Estamos fazendo também uma ação da saúde, onde está tendo teste de HIV rápido, exame de citologia, sinais vitais, estamos também fazendo cadastro dos idosos na Coordenadoria Municipal dos Direitos dos Idosos, que fica no espaço da Assistência Social”, informou.
“A partir do cadastro, os idosos são direcionados para uma série de oficinas. Nós temos oficinas de dança, artesanato, informática, inclusão digital para que os idosos consigam se ‘virar’ sem depender de ninguém para mexer no WhatsApp, além de cursos para mexer no caixa eletrônico para que o idoso tenha autonomia, temos uma turma de alfabetização”, citou Simone de Pádua.
Maria José, de 61 anos de idade, a popular “dona Nina” não perdeu tempo e foi até a praça Batista Acioly. “Vim fazer os serviços que tiver direito. Estou fazendo uma massagem nos pés, massoterapia. É uma delícia! Maravilhosa essa ação! Devia ter há muito tempo e que continue pra sempre”, enfatizou.
A massoterapeuta Sandra Valéria está ofertando os serviços e se mostrou contente. “Pra mim é maravilhoso fazer parte dessa ação que está sendo feita aqui em Maragogi. O pessoal é muito carismático, isso faz parte do povo alagoano, do nordestino em geral, e principalmente o maragogiense. O pessoal aqui é muito carismático. Eu trabalho na área faz 22 anos e faz sete anos em Maragogi”, contou.
Com apuração de Isac Silva*