30 Mil alevinos são entregues a produtores de Maragogi
Mais de 40 famílias assentadas foram beneficiadas

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), promoveu a entrega de 30 mil alevinos da espécie tilápia, a produtores da agricultura familiar do município. A iniciativa da Secretaria de Agricultura do Governo de Alagoas atendeu nesta primeira etapa mais de 40 famílias assentadas de Maragogi. A distribuição ocorreu nesta quarta-feira (11).
A ação visa fomentar a atividade da piscicultura, para que produtores rurais aumentem suas produções e tenham mais desenvolvimento socioeconômico. Vale ressaltar que a gestão do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto segue incentivando e apoiando o piscicultor.

De acordo com o secretário da Semapa, Daniel Vasconcelos, a atividade tem como objetivo incentivar a agricultura familiar. “Com a entrega dos alevinos estaremos aumentando a produção de peixes no município. Trazer recursos como esse é de extrema importância para desenvolver cada vez mais nossa agro piscicultura”, frisou o secretário.

O superintendente de Inclusão Produtiva da Secretaria de Agricultura do Governo de Alagoas, Luciano Barros, também participou da entrega e explicou que o programa de distribuição de alevinos do Governo tem o intuito de fazer com que os produtores rurais tenham mais uma fonte de renda dentro da propriedade.
O evento aconteceu no assentamento Nova Jerusalém e contou com a presença do vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e das vereadoras Alcyonne Pinto e Irmã Mônica.

Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
