30 Mil alevinos são entregues a produtores de Maragogi
Mais de 40 famílias assentadas foram beneficiadas
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), promoveu a entrega de 30 mil alevinos da espécie tilápia, a produtores da agricultura familiar do município. A iniciativa da Secretaria de Agricultura do Governo de Alagoas atendeu nesta primeira etapa mais de 40 famílias assentadas de Maragogi. A distribuição ocorreu nesta quarta-feira (11).
A ação visa fomentar a atividade da piscicultura, para que produtores rurais aumentem suas produções e tenham mais desenvolvimento socioeconômico. Vale ressaltar que a gestão do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto segue incentivando e apoiando o piscicultor.

De acordo com o secretário da Semapa, Daniel Vasconcelos, a atividade tem como objetivo incentivar a agricultura familiar. “Com a entrega dos alevinos estaremos aumentando a produção de peixes no município. Trazer recursos como esse é de extrema importância para desenvolver cada vez mais nossa agro piscicultura”, frisou o secretário.

O superintendente de Inclusão Produtiva da Secretaria de Agricultura do Governo de Alagoas, Luciano Barros, também participou da entrega e explicou que o programa de distribuição de alevinos do Governo tem o intuito de fazer com que os produtores rurais tenham mais uma fonte de renda dentro da propriedade.
O evento aconteceu no assentamento Nova Jerusalém e contou com a presença do vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e das vereadoras Alcyonne Pinto e Irmã Mônica.

Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
