Saúde

Maragogi: ‘A saúde vai até você’ chega ao povoado Barra Grande

Ação ocorre nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 18/08/2021 11h11 - Atualizado em 18/08/2021 11h11
Maragogi: ‘A saúde vai até você’ chega ao povoado Barra Grande
Moradores da Rua da Cerâmica são assistidos na ação - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi levou para o povoado Barra Grande o programa itinerante “A saúde vai até você”. A ação ocorre nesta quarta-feira (18), no prédio da Congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na conhecida Rua da Cerâmica.

A ação da gestão municipal trouxe para os moradores da comunidade serviços como: exames de citologia, vacinação contra a gripe, teste rápido de HIV e sífilis, aplicação de flúor, aferição de pressão e outros serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Equipe de Saúde está preparada para atender a população. Foto: Isac Silva


A coordenadora da Atenção Básica, Neiele Souza, explicou que a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) do posto Ambrosina Sales foi ao prédio da Assembleia de Deus para atender a população. “Essa ação é justamente para aproximar o povo, que tem uma certa dificuldade de comparecer nas unidades. Então a gente está levando essa ação para esses locais, justamente para facilitar o acesso à saúde”, contou.

Profissionais recebem a todos com muita atenção. Foto: Isac Silva


Moradora da Rua da Cerâmica, a senhora Fátima Elizabete de Souza, de 63 anos de idade, revelou que já teve dificuldades na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade e aproveitou a oportunidade para ter acesso aos serviços. “Essa ação está indo muito bem e o atendimento está muito bom”, elogiou.

Dona Fátima aproveitou a oportunidade. Foto: Isac Silva


Neiele Souza informou que o programa “A saúde vai até você” recentemente ocorreu na Praça Batista Acioli, no Centro de Maragogi, e no dia 28 de agosto a próxima edição será no conjunto Deda Paes. Ela também contou que novas comunidades serão beneficiadas com a ação.

Crianças também estão sendo atendidas. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*